sábado, 25 de maio de 2013

Fique de olho nas TCs: Jasper Collins, WR - Mount Union

Universidade pequena, com pouco destaque... lembram-se de alguém? Dica: saiu recentemente pro Browns...

Todo ano após o Draft é sempre a mesma coisa: uma verdadeira loucura atrás de algum possível all-star que tenha sobrado entre os UDFA, os rookies não draftados. Estes são procurados, basicamente, porque podem assinar com qualquer equipe que os procure, tendo alguns que até preferem nem serem escolhidos no fim do sétimo round. Via de regra, eles acabam assinando por equipes pelas quais já foram entrevistados antes pois isso - de certa forma - facilita a vida e aumentam as chances - normalmente bem reduzidas - de se sobreviver a um Trainning Camps. Isso só é mais fácil quando a equipe está sendo reconstruida do nada, como nós em 2008. E ai apareceu um tal de Davone Bess...

Em quase toda turma acaba aparecendo algum destaque, um jogador que acabar virando Starter e chamando certa atenção. Todas as equipes costumam adicionar de 10 a 20 UDFA, porque como são rookies e tem que seguir o padrão salarial da CBA, custam menos do que encher o elenco ( cada time pode ter nesta época até 90 jogadores ) com veteranos. Estes veteranos custam mais porque para assinar com eles é obrigatório dar bônus de assinatura de contrato, coisa que com os UDFA não precisa ser feito.

O primeiro atleta que eu chamo a atenção e o Wide Receiver de Mount Union ( nunca ouviu falar? Não se preocupe, nem deveria... ). A sua Universidade, de modo bem didático, seria da quarta divisão da NCAA. E dentre os times dessa divisão, a sua é uma das piores. Mas como assim devemos ficar de olho nele? Porque ele conseguiu um feito raro para os padrões de sua Universidade: participar de um jogo das estrelas. Ok, não foi o Sênior Bowl, mas sabem quantos jogadores da divisão foram chamados por segundo mais importante jogo das estrelas da NCAA vindos da "divisão" dele? Nenhum nos últimos 10 anos!!!

Ok, isso por si só não deve ter tanto destaque assim, é certo. Mas ele merece ao menos uma chance. Temos 3 jogadores definidos pra temporada: Wallace, Hartline e Gibson. Fora estes não tem nenhum grande destaque e ele pode sim conseguir um vaga, até porque sempre ficamos com 6 WRs no Depth Chart. E não vejo porque diminuir isso para 2013. Sendo assim, ele estaria em uma briga por 3 vagas com outros 8 jogadores. Ok, não parece tão animador assim? Vá dizer isso a Collins. Ele joga pela sua vida, para conseguir um contrato. Isso para quem jogou onde ele jogou, seria o mesmo que vencer um Super Bowl.

Nenhum comentário: