sábado, 4 de maio de 2013

Miami Dolphins Rookie Minicamp


O Treinador ficou satisfeito com a energia que os rookies foram pro campo.

"Foi ótimo estar em campo novamente"- Joe Philbin



A rookie minicamp do Miami Dolphins começou e o nosso blog continua na cobertura da mesma. Durantes esses dias, a gente pode observar as novas caras que estão com muita vontade de fazer parte e renovar a nossa equipe. Ao todo são 19 rookies undraftados e 18 rookies tryouts, além das escolhas do Miami no Draft de 2013.


Alguns pontos foram observados, como:

  1. Dion Jordan parece muito com Jason Taylor, alto e forte. É sempre complicado fazer comparações do tipo, ainda mais quando o jogador em questão é o melhor jogador defensivo dos Dolphins na última década, mas... Jordan pode alcançar o mesmo nível que Taylor atingiu.
  2. Dallas Thomas participou de alguns snaps e alinhou como LT, o que sugere que vai competir com Martin para proteger o lado cego de Tannehill. Ele se recupera de uma cirurgia no ombro, assim como Jordan, o que o deixou "meio de fora" das atividades, porém, durante sua recuperação ele vai ter muito trabalho físico pra fazer para poder competir no nível de seus colegas da NFL.
  3. Falando de condicionamento e de peso, Dion Sims, TE da Michigan State, selecionado no 4º round em 2013, parece estar em boa forma. Sims, atuou em sua carreira no college com 127kg e 17% de gordura corporal mas, desde janeiro, ele se manteve ocupado e se apresentou em grande forma. Atualmente está pesando 118kg.
  4. Mike Gillislee (eita nomezinho complicado), RB de Florida, segue impressionando. Sua capacidade de achar "buracos" e passar em corridas internas com grande capacidade e competência já levantou comparações. Desta vez, foi com Frank Gore, RB dos 49'Ers.
  5. O Safety Jordan Kovacs, da Universidade de Michigan, chamou atenção. É o menor jogador dessa safra de rookies, os safeties na NFL são mais altos e mais fortes que ele, porém Kovacs tem um talento sobrenatural para ficar, sempre, perto da bola. Inclusive, das duas interceptações da sexta-feira, uma foi dele. Kovacs, de uma forma ou de outra, sempre esteve perto da bola. A princípio isso não quer dizer lá muita coisa, mas ele começou a se sobressair. A única coisa que um rookie quer é não chamar atenção, ser invisível. A não ser que ele seja um ofensive lineman. Aliás, ser um rookie OL e passar desapercebido é até um bom sinal.
A tropa em ação...

5 comentários:

Juba Rivas disse...

Errata: A única coisa que um rookie NÃO quer é não chamar atenção, ser invisível. A não ser que ele seja um ofensive lineman. Aliás, ser um rookie OL e passar desapercebido é até um bom sinal.

Erro percebido por Rodrigo Pietro Bacelli.

Valeu

Flávio Vieira disse...

é assim que se faz. errar é humano

Anônimo disse...

cópia de http://www.sun-sentinel.com/sports/miami-dolphins/dolphins-blog/sfl-dolphins-wrap-what-did-we-learn-from-rookie-camp-20130504,0,706068.story ?

Juba Rivas disse...

Cópia? A gente traduz as coisas. Flávio que ainda se aprofunda, pois conhece bem mais sobra FA, além das traduções. É impossível a gente daqui ter informações em português sobre o universo da NFL e praticamente as notícias sempre são dadas pra gente, comunidade brasileira que curte NFL em geral, assim.

Eu nunca disse que sou eu que faço os textos. Eu apenas os traduzo para a nossa língua. Nem todo mundo sabe inglês aqui né, amigão??

Mas é muito boa a sua "crítica", pois dá a chance de esclarecer qualquer coisa.

Valeuuu

Flávio Vieira disse...

bom, deixa eu fazer uma defesa, em nome da equipe:

a) não temos fonte em português para beber, ou seja, um canal ou um site que faça notícias sobre FA. E digo isso no geral mesmo. Quanto mais sobre o nosso Dolphins...
b) ninguém aqui é remunerado, fazemos tudo na base do amor ao time. portanto, é comum a falta de tempo, e apenas adequarmos os textos que lemos em sites nos EUA.
c) produzir textos demanda tempo. e conhecimento. o que as vezes nem todos tem. nem eu, quero ressaltar. sou mais amante do que expert.
d) críticas sempre são bem vindas, e iremos depurar esta, tenha certeza.
Agradecemos o apoio. volte sempre.