terça-feira, 16 de julho de 2013

Acaba o prazo para assinatura de contrato mais longo e Starks vai jogar sob a Franchise Tag

Durante toda a off-season ele deixou claro que estava insatisfeito de não ter assinado um contrato longo. E agora?
Acabou hoje a tarde o prazo para que as franquias e os atletas tagados pudessem acertar vínculos maiores. E eis que o Miami simplesmente não fez esforço algum em acertar um contrato mais longo com o DT Randy Starks. E isso, como dito anteriormente, me preocupa. E muito.

Agora Randy Starks irá atuar a temporada sem ter um futuro definido, podendo até se dar bem mal na temporada. Como? Simples: se ele sofrer uma contusão tipo carrer ending, ele simplesmente não irá receber nada em 2014 além do seguro básico dos jogadores ( valor que eu desconheço ). Estaria eu exagerando? Talvez, mas é uma possibilidade. 

E eu fico preocupado porque Starks fez questão de deixar bem claro a sua insatisfação quanto a isso, faltando ( isso é permitido ) a treinos e dando declarações contundentes em mais de uma oportunidade. Se o time estivesse com problemas de Cap para esta ou para as próximas temporadas, ok até faria sentido esperar pra ver como as coisas se arranjariam. Mas com US$ 17mi sobrando é algo para se estranhar.

O certo agora é que Starks terá que se esforçar ao máximo para provar seu valor. E provavelmente só ficará em Miami pelas temporadas seguintes caso seja novamente Tagado em 2014, porque duvido que de bom grado ele aceite começar negociações de contrato sendo Free Agent. 

Resta-nos aguardar os próximos passos dessa "novela". Desnecessária com certeza...


Nenhum comentário: