sexta-feira, 26 de julho de 2013

Joe Philbin: não temos nenhum starter na OL

Ritchie Incognito é um dos cotados para ser Starter... só cotado, segundo nosso Coach.
Mais tarde teremos o texto sobre o sexto dia de Training Camp, que ficará a cargo de Derek Szabó. Este é um texto que faço ao ler uma frase de nosso Head Coach Joe Philbin: Não temos nenhum Starter na OL. Como assim Bial?

Vá lá que nosso HC tenha que manter motivados os jogadores que chegaram ou até aqueles que já estavam no elenco em 2012, e ao dizer isso ele vai neste sentido. Mas sejamos bem francos: existe apenas uma dúvida no setor, sobre quem será o Right Guard. E se existir mais, não apenas eu não sei onde seria como, pior, seria altamente preocupante.

Comecemos pelo mais óbvio de todos os Starters: Mike Pouncey. Ele, que é o único de todo o setor a ser escolhido no first round, foi classificado apenas como um dos 10 melhores Centers da temporada passada. Portanto ele tem que ser Starter. E ele o é. Portanto uma vaga a menos.

Seguindo nessa linha, vamos para as pontas da Linha: Jonathan Martin e Tyson Clabo não encontram concorrentes no elenco. E se um deles estiver desapontando ai é motivo para ficarmos em pânico. E eu não estou brincando. Calma, até agora não existe indício de que eles estejam treinando mal...

Então sobram os Guards. Bom, e aqui começam os problemas. Nem tanto com o Left Guard Ritchie Incognito, mas sim com relação ao Right Guard. Na temporada passada, o Starter foi John Jerry. Pois bem, ele se machucou e ainda não foi revelada a extensão da mesma. O time trouxe dois jogadores na offseason: Lance Louis e Dallas Thomas. Pois bem, o primeiro vem de uma temporada cheia de problemas e o segundo... bom, este veio com uma contusão já da NCAA. Tanto é que o Center reserva, Josh Samuda, foi usado como RG e para a surpresa de todos, foi muito bem...

Philbin disse que o time está testando diversas opções para poder conhecer a capacidade de todos os atletas disponíveis. E ele não esconde que prefere jogadores com versatilidade e adora jogadores que possam atuar em duas posições. Por causa disso a cotação de Josh Samuda subiu bastante.

Agora é esperar mais treinos e analisar com cuidado os sinais emitidos.

Nenhum comentário: