Pular para o conteúdo principal

Ritmo lento...

Paul Soliai e Randy Starks estariam insatisfeitos com a demora em receberem propostas de longo prazo...

Após a falha, praticamente geral, em realizarmos nosso primeiro Hangout, o Blog entrou em um período sem posts. Talvez ninguém acredite, mas uma coisa nada tem a ver com a outra. Não posso falar pelos outros, mas eu mesmo estou em um período de transição em minha profissional e isso tem me custado quase todo o tempo. Além disso como moro no Nordeste, o mês de junho é tradicional de festejos, portanto estive bem ocupado.

Falando do Dolphins em si, finalidade do Blog, li uma notícia do Phinsider e não gostei do que li. Randy Starks e Paul Soliai - provavelmente uma das 10 melhores duplas de DT de toda a Liga - estão bem insatisfeitos com a ausência de propostas para renovação. Ai você amigo leitor pode perguntar: mas ele tem contrato para este ano, sendo que Starks recebeu a Franchise Tag. Sim, mas é o depois?

E é preciso citar que Starks ainda não assinou a Tag, portanto ele não poderá entrar para treinar na Trainning Camp. A Tag garante que ele fica com o Miami, não que ele jogue. Nos garante que se negociarmos ele iremos receber algo em troca. Apenas isso. Se ele não assinar, ele fica conosco sem ficar. Estranha situação, não acham?

Paul Soliai tem contrato pra esta temporada. Portanto não deveria se preocupar, certo? Errado. Jogadores no chamado "contract year" ficam preocupados, pois uma contusão pode acabar com o futuro financeiro destes. Sem falar que estes mesmos atletas tendem a rejeitar renovação na Off-Season seguinte. E estamos falando de um Pro-Bowler em 2011. E o contrato que ele assinou no começo de 2012 veta a utilização de outra TAG Bowl em 2013, ele poderá sair de graça. Lindo, não?

O caso de Starks me preocupa mais. Primeiro porque poderemos oferecer uma extensão a Soliai durante o ano se ele render em alto nível e o mesmo, se gostar, poderia renovar. Segundo porque jogador Tagado não tem segurança alguma pro futuro. Terceiro porque, na minha humilde opinião, Starks é um dos 5 melhores talentos do elenco. Sim, um dos 5. A saber: Wallace, Grimmes. Pouncey e Wake estão ao seu lado. E por fim, e está claro pela lista, ele é melhor do que o companheiro de posição.

Sendo assim só podemos renovar com um? Bom, a engenharia financeira dos contratos é interessante e em tese, daria pra manter o dois. Mas temos que ter cuidado em um ponto: a maioria dos contratos dos melhores jogadores do Miami vencem a partir de 2015 ( isso sem falar que gente boa como Grimmes e Keller assinaram por uma temporada apenas ) e se Tannehill virar um All-Star já temos uma ideia do quanto de grana isso poderia nos custar ( ao menos uns US$ 80 milhões em cinco temporadas ). E eu quero que ele vire, só pra ressaltar ( acreditar nisso é outro papo ). Portanto empacar algo com US$ 15 milhões por ano em uma dupla ( e este ano eles vão receber quase isso ) pelos próximos 4 ou 5 anos é temerário...

Eu já teria assinado uma extensão com Starks. Mas só de saber que nem proposta foi feita ainda, me deixa apreensivo. Afinal se manter a dupla pelo longo prazo seria preocupante, ficar sem ela ou ao menos um deles para 2014 é pior ainda...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B