terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ryan Tannehill - Lance a lance do jogo contra o Jags

Nosso Starter QB em um dos snaps em que participou no jogo de pré temporada em Jacksonville
Jogos de pré temporada geralmente servem para testar os reservas e rookies UDFA para ver quem cava um lugar entre os 53 certo? Em partes sim. No caso do Miami Dolphins, é hora também do nosso sempre contestado, QB starter, mostrar evolução.
No caso do jogo de sexta-feira, eu classifico sua atuação como decente. A primeira metade do tempo em que ficou em campo foi péssima, a segunda metade foi ótima. Considerando que o adversário eram os Jaguars, então mantenho, a média, de que ele foi decente. 
Essa análise tirei do blog da AFC East, da ESPN. Mas como tudo que pego, tem o meu toque e minha opinião sobre o que vi.

Primeira série
  • Em sua primeira jogada de passe, Pouncey e Samuda bateram cabeça, permitindo um sack rápido.
  • Em uma 3ª para 11, Tannehill tinha duas opções limpas: Lamar Miller para screen pass, e Hartline pelo meio. Tannehill não quis nenhum dos dois, continuou procurando, procurando, procurando, até que o pocket.. CRASH! Pô!. Não há OL que aguente o QB esperar 638732187 horas pra lançar uma bola. Tentou o scramble, sem sucesso, o que resultou em ele ir pro chão.
Segunda série
  • Em uma primeira descida, Tanne mostrou equilíbrio, contra a blitz. Andou por dentro do pocket e achou Gibson para um first down. Tannehill manteve a cabeça erguida o tempo todo.
  • Shotgun. Clabo perde a batalha contra o defensor de Jax e o mesmo cai de frente a Tannehill. Ele tenta correr mas não consegue passar a bola legal, resultando em um passe incompleto em direção a Lamar Miller
  • Numa 3ª para 10, Tannehill sai do pocket em um Scramble, e tenta forçar um passe para Lamar Miller, quase sendo interceptado. Jogada horrível.
Terceira série
  • First down, bom passe de Tannehill para Hartline, para 9 jardas.
  • Terceira pra poucos, nada funcionou na jogada. Uma inexplicável shotgun, um passe que entende-se que era para Charles Clay, mas bateu no capacete de um jogador do Jax, e de novo, outra jogada horrível.
Quarta série
  • Tannehill tem o pocket limpo e acha Dustin Keller em um belo passe para 24 jardas. Excelente jogada.
  • Em 1ª para 10, mais uma vez, Samuda deixa Marks entrar, mas Tannehill consegue um bom scramble, completa o passe para Miller, que consegue um ganho decente.
  • Passe incompleto para Tyms
  • Em uma 3ª descida, jogada pão com manteiga da WCO - Shotgun e Slants - Tanne completa um passe para McNutt, que ainda ganha um "pass interference"
  • Na jogada seguinte, Tanne vê Keller descendo com marcação mano a mano de um safety. Lança Keller na endzone que faz uma recepção difícil, para um grande TD.
Dados de Tannehill no jogo - 75 jardas, 5/9 - 1TD. 
Sábado tem teste contra uma grande defesa. E Tanne enfrentará o adversário que o humilhou no seu Debut na NFL. Mas eu creio que esse TD deve tirar um pouco da pressão de suas costas, que ele claramente estava sentindo, no começo do jogo.

Agora é esperar para ver...

Nenhum comentário: