sábado, 7 de setembro de 2013

Amanhã começa mais uma Temporada coberta pelo Blog

A pergunta que não quer calar: este setor vai funcionar??
Domingo em Cleveland começa mais uma temporada. Mais uma vez estaremos todos torcendo por uma vitória, o que não ocorre em abertura de temporada desde 2010 e que nas últimas 7 o time fez 1-6. Nada que tenha sido dito ou pensado vai importar no Domingo: só a vitória interessa.

Quem planeja ir aos playoffs não pode se dar ao luxo de perder pro Browns, ainda mais com as partidas encrencadas que teremos na sequência: at Colts, vs Falcons, at Saints e vs Ravens. Perder domingo pode significar chegar na sexta semana com 2-3 ou pior, pois é perfeitamente normal derrotas diante de Falcons, Saints e Colts e o Ravens não vai jogar tão mal como na quinta pra sempre. Portanto, é vencer o Browns e tentar outras duas diante destas grandes equipes.

Mas não quero pensar tão longe assim, prefiro apenas amanhã. É o que importa, é o que interessa de verdade, começar a temporada vencendo. E para isso será necessário que o time esteja todo na mesma sintonia, do QB ao Punter. Que em cada snap o time dê 110% e que consiga encaixar o jogo. Que consiga mover-se em campo no ataque e que limite o adversário o máximo possível. Para fazer isso precisaremos de boas atuações de setores e jogadores que tem muito o que provar em campo ainda:
  • Linha Ofensiva. É o setor onde ocorreram mais mudanças de 2012 para 2013 e, acreditem, para pior. Alguns ficaram felizes com a saída de Jake Long, mas eu não. Ele saudável jogaria mais que todos os membros da OL, exceto Mike Pouncey. Mas ele saiu e não adianta ficar falando que isso foi certo ou errado. Sem ele perdemos qualidade e tivemos que mudar Martin para o lado esquerdo da linha. E ele não convence, na boa. Além dele temos outros problemas: Clabo não parece ser mais o mesmo ( caso fosse, o Falcons não o teria deixado sair, certo? ) e os nossos Guards... é, são ruins toda vida. Mesmo que tenha ido ao Pro-Bowl em 2012, Incognito comete faltas demais e Jerry... bom, John Jerry é instável demais. Sendo assim o setor será o mais visado amanhã, pois a defesa do Browns está longe de ser ruim...;
  • Ryan Tannehill. Ele consegue gerar mais discussão entre os torcedores do Miami do que quando um torcedor do Colts ( atualmente dos Broncos ) começam a debater com um torcedor do Patriots. Sim, ele é o centro das discussões. Tem quem tenha certeza que ele vai ser um Top 10, tem quem acredite que ele possa ser um Starter decente, tem quem apenas sonhe e tem eu, que duvido disso tudo. Não importa quem tenha razão, o que importa é que ele jogue como um QB Draftado no Top 10 do Draft. Se ele jogar, ficará bem mais fácil vencer as 10 ou 11 partidas necessárias para o time ir a post-season. Se ele vai ou não, é outro papo...;
  • Recebedores. Ok, eles precisam, e muito diga-se, do desempenho dos OLs e do QB. Mas de nada vai adiantar eles fazerem o papel deles, se os Recebedores droparem passes ou errarem as rotas. Além disso temos a estreia de Mike Wallace, simplesmente o jogador mais caro do elenco. Portanto é bom ele conseguir render de acordo com o mega salário que recebe. Mas existem outros pontos a serem observados: sem Keller, machucado, o time vai de Clay como TE Starter, sem falar que Brandon Gibson também vai estrear. Outro ponto de interrogação: Brian Hartline. Ele foi o melhor alvo de Tannehill ano passado e agora precisa mostrar que merece o contrato que ele recebe. Por fim como será a segunda temporada de Michael Egnew? Ou a primeira de Dion Sims? Muitos pontos em aberto, não é mesmo?
  • Defesa. Prefiro falar do setor como um todo: a expectativa é grande. Afinal trouxemos peças novas ( e caras ) para melhorar o time. Um campeão do SB ( Ellerbe ), um cara que quase ninguém dava bola ( Wheeler ) e um astro que volta de contusão ( Grimes ). Jogadores de qualidade e competência, mas que precisam demonstrar isso em campo. Sem falar que temos dois DT que foram Tagados em sequencia pela Franquia: Randy Starks e Paul Soliai, que aliás ficarão sem contrato pra temporada de 2014. A boa nova é que ao que parece Cameron Wake está com a corda toda. Mas e o Dion Jordan? Bom, este teremos que esperar. Na secundária não teremos Jamar Taylor, machucado, mas poderemos ver Will Davis. Só temos uma certeza: os nosso Safeties formam uma dupla e tanto, e podemos contar com boas atuações da dupla Reshad Jones e Chris Clemons. 
Agora é esperar. Amanhã, veremos quais jogarão bem ou mal. E saberemos se a temporada será vitoriosa ou mais um suplício. 

2 comentários:

Hugo Fernandes disse...

Jogo difícil, Linha ofensiva do Browns é mt forte e Trent Richardson é um monstro. Ainda assim, 1-0 Dolphins amanhã!

Hugo Fernandes disse...

Jogo difícil, Linha ofensiva do Browns é mt forte e Trent Richardson é um monstro. Ainda assim, 1-0 Dolphins amanhã!