sábado, 19 de janeiro de 2013

NY Jets atrás de outros ex-Dolphins...

Esta dupla em primeiro plano é a responsável pelo pior draft de nossa história. O da esquerda todos devem conhecer, mas o da direito é mais complicado...
  
Qualquer Owner de franquia da NFL que sequer cogitasse unir novamente Cam Cameron e Randy Mueller deveria ser internado em um hóspicio. Estes dois senhores se, um dia, aparecerem no Sun Life para assistir um partida podem até apanhar. Eles pariram Ted Ginn e John Beck. Náo precisa mais nada, certo? Que tal terem mandando Wes Welker pro Patriots? Acha pouco? Eles escolheram outras 5 perebas no Draft de 2007, e só estão ainda na NFL Pau Soliai e Samson Satele, atual Center do Colts. O resto desperdício total. A sim, dizem que TGJ ainda está na NFL, parece que no Niners...

Pois bem, o Jest parece querer juntar estas duas amebas. Que o façam. Fariam a nossa alegria. 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sun Life Stadium será renovado

O propritário do Miami Dolphins, Stephen Ross, anunciou um plano para modernização do Sun Life Stadium. Mais confortável e com melhor acessibilidade e com proteção contra chuva. Um dos motivos dessa mudança deve-se ao fato de que em Janeiro de 2007, durante o Super Bowl entre Colts e Bears a chuva castigou demais os torcedores. Esse será uma preocupação dessa nova fase do Sun Life, que foi inaugurado em 87, ainda sob a gestão do fundador Joe Robbie. Ou seja ele agora completa 25 anos e segundo Ross iremos, com essa reforma, ficar mais 25 anos. Que estes próximos 25 anos sejam infinitamente melhores do que os outros. Mas ainda vai ficar faltando um time...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Renovar ou não renovar: Sean Smith, Cornerback

Sean Smith é o melhor Conerback que temos, o que dá uma ideia da falta de talento do setor...

Como todos sabem temos uma penca de Free Agents. E como todos também sabem não monta-se times vencedores zerando tudo de uma temporada para a outra. Manter a base é um mínimo a ser feito.

Diante disso estou fazendo uma análie dos principais jogadores do elenco que estão sem contrato para a temporada 2013 e a bola da vez é o CB Sean Smith, titular do setor desde o primeiro dia em Miami. Draftado em 2009, no mesmo ano em que escolhemos Vontae Davis no primeiro round, Smith veio da Universidade Utah. 

Smith tem problema com as mãos, tendo uma dificuldade imensa de conseguir interceptações e falga em algumas coberturas, mas no geral é um CB com grandes qualidades, mas ainda não as mostrou completamente. Também é preciso citar que ele teve até agora 3 Coordenadores de Defesa, o que não ajuda nada no desenvolvimento de um jogador.

Ele está barganhando, com razão diga-se, o contrato de sua vida. Afinal está no meio do caminho de sua carreira e este é o momento de ganhar grana pra fazer a sua independência financeira. Náo podemos fechar os olhos para essa questão. Afinal temos que entender o lado do atleta.

Mas afinal, vale a pena ou não pagar este salário a ele? O que se fala é que ele vai querer 40mi com 20mi garantidos, enquanto que o Dolphins gostaria de pagar a metade disso. Pelo valor que ele quer eu não renovaria, mas se ele aceitar reduzir isso para algo em torno de 28mi vale a pena.

Mas o mais provável é que ele vá testar o mercado. E que vá para outra equipe. É o que penso que vá acontecer. E ai teremos que ir atrás de alguém no Draft. Talvez até mesmo dois.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Calendário 2013: um olhar mais aprofundado

Cena de uma das duas únicas vitórias do Miami diante de equipes com mais vitórias do que derrotas. Que é o que diferencia uma grande equipe de uma equipe "normal"...
Miami Dolphins terá ano que vem um problema real: todos queremos que o time melhore, mas não podemos fechar os olhos pro fato de que os outros também irão melhorar, certo? Iremos enfrentar 13 times ano que vem, vamos ver por divisão:
  • NFC South: Saints, Falcons, Panthers e Buccs. Destes, eu conto derrotas muito prováveis para Saints e Falcons, pois estes times são melhores e irão permanecer melhores. Buccs e Panthers podem melhorar mais que a gente e hoje são times do mesmo naipe. Sendo assim o mais provável é um 2-2.
  • NFC North: Steelers e Ravens são times melhores que o nosso e devem assim permanecer. Bengals tem tudo para evoluir ainda mais, mesmo que o tenhamos vencido este ano, dificilmente conseguiriamos agora ou ao menos teríamos que ter uma atuação excelente pra vencer. O Browns é pior do que nós, mas e se fizerem escolhas melhores? Aqui o mais provável é outro 2-2.
  • Segundos colocados da AFC: Iremos pegar apenas Chargers e Colts. O Indianapolis tem um time melhor e só tende a melhorar. portanto, a menos que milagres aconteçam entraremos 2013 em pior situação. Já o time do Chargers passará por uma reconstrução e passa a ser uma incognita, mas eles tem um QB e uma defesa forte. 1-1 é o mais real, vencemos Chargers e perdemos pro Colts.
  • AFC Leste: Chegamos aos 6 confrontos dentro da divisão. Mesmo que troquemos derrotas com o Pats, ainda assim seria necessário varrer Jest e Bills para termos alguma chance. Vá lá que façamos isso, seria 5-1 ( e olha que acho quase improvável trocarmos derrotas com o Pats ).
Sendo assim o máximo que conseguiríamos seria 10-6. Este ano daria post-season, mas em 2013? Em 2008 com 10-6 teríamos ficado de fora. Sem falar que o 10-6 seria o máximo e colocando na conta varridas diante de Bills e Jets. Se trocarmos derrotas com estes rivais, o máximo seria 8-8 nada de post-season. Pra finalizar, a veja quem iremos enfrentar em casa ou fora:
HOME: Bills, Patriots, Jest, Ravens, Bengals, Falcons, Panthers e Chargers
ROAD: Bills, Patriots, Jest, Browns, Steelers, Saints, Buccaneers e Colts