sábado, 7 de setembro de 2013

Amanhã começa mais uma Temporada coberta pelo Blog

A pergunta que não quer calar: este setor vai funcionar??
Domingo em Cleveland começa mais uma temporada. Mais uma vez estaremos todos torcendo por uma vitória, o que não ocorre em abertura de temporada desde 2010 e que nas últimas 7 o time fez 1-6. Nada que tenha sido dito ou pensado vai importar no Domingo: só a vitória interessa.

Quem planeja ir aos playoffs não pode se dar ao luxo de perder pro Browns, ainda mais com as partidas encrencadas que teremos na sequência: at Colts, vs Falcons, at Saints e vs Ravens. Perder domingo pode significar chegar na sexta semana com 2-3 ou pior, pois é perfeitamente normal derrotas diante de Falcons, Saints e Colts e o Ravens não vai jogar tão mal como na quinta pra sempre. Portanto, é vencer o Browns e tentar outras duas diante destas grandes equipes.

Mas não quero pensar tão longe assim, prefiro apenas amanhã. É o que importa, é o que interessa de verdade, começar a temporada vencendo. E para isso será necessário que o time esteja todo na mesma sintonia, do QB ao Punter. Que em cada snap o time dê 110% e que consiga encaixar o jogo. Que consiga mover-se em campo no ataque e que limite o adversário o máximo possível. Para fazer isso precisaremos de boas atuações de setores e jogadores que tem muito o que provar em campo ainda:
  • Linha Ofensiva. É o setor onde ocorreram mais mudanças de 2012 para 2013 e, acreditem, para pior. Alguns ficaram felizes com a saída de Jake Long, mas eu não. Ele saudável jogaria mais que todos os membros da OL, exceto Mike Pouncey. Mas ele saiu e não adianta ficar falando que isso foi certo ou errado. Sem ele perdemos qualidade e tivemos que mudar Martin para o lado esquerdo da linha. E ele não convence, na boa. Além dele temos outros problemas: Clabo não parece ser mais o mesmo ( caso fosse, o Falcons não o teria deixado sair, certo? ) e os nossos Guards... é, são ruins toda vida. Mesmo que tenha ido ao Pro-Bowl em 2012, Incognito comete faltas demais e Jerry... bom, John Jerry é instável demais. Sendo assim o setor será o mais visado amanhã, pois a defesa do Browns está longe de ser ruim...;
  • Ryan Tannehill. Ele consegue gerar mais discussão entre os torcedores do Miami do que quando um torcedor do Colts ( atualmente dos Broncos ) começam a debater com um torcedor do Patriots. Sim, ele é o centro das discussões. Tem quem tenha certeza que ele vai ser um Top 10, tem quem acredite que ele possa ser um Starter decente, tem quem apenas sonhe e tem eu, que duvido disso tudo. Não importa quem tenha razão, o que importa é que ele jogue como um QB Draftado no Top 10 do Draft. Se ele jogar, ficará bem mais fácil vencer as 10 ou 11 partidas necessárias para o time ir a post-season. Se ele vai ou não, é outro papo...;
  • Recebedores. Ok, eles precisam, e muito diga-se, do desempenho dos OLs e do QB. Mas de nada vai adiantar eles fazerem o papel deles, se os Recebedores droparem passes ou errarem as rotas. Além disso temos a estreia de Mike Wallace, simplesmente o jogador mais caro do elenco. Portanto é bom ele conseguir render de acordo com o mega salário que recebe. Mas existem outros pontos a serem observados: sem Keller, machucado, o time vai de Clay como TE Starter, sem falar que Brandon Gibson também vai estrear. Outro ponto de interrogação: Brian Hartline. Ele foi o melhor alvo de Tannehill ano passado e agora precisa mostrar que merece o contrato que ele recebe. Por fim como será a segunda temporada de Michael Egnew? Ou a primeira de Dion Sims? Muitos pontos em aberto, não é mesmo?
  • Defesa. Prefiro falar do setor como um todo: a expectativa é grande. Afinal trouxemos peças novas ( e caras ) para melhorar o time. Um campeão do SB ( Ellerbe ), um cara que quase ninguém dava bola ( Wheeler ) e um astro que volta de contusão ( Grimes ). Jogadores de qualidade e competência, mas que precisam demonstrar isso em campo. Sem falar que temos dois DT que foram Tagados em sequencia pela Franquia: Randy Starks e Paul Soliai, que aliás ficarão sem contrato pra temporada de 2014. A boa nova é que ao que parece Cameron Wake está com a corda toda. Mas e o Dion Jordan? Bom, este teremos que esperar. Na secundária não teremos Jamar Taylor, machucado, mas poderemos ver Will Davis. Só temos uma certeza: os nosso Safeties formam uma dupla e tanto, e podemos contar com boas atuações da dupla Reshad Jones e Chris Clemons. 
Agora é esperar. Amanhã, veremos quais jogarão bem ou mal. E saberemos se a temporada será vitoriosa ou mais um suplício. 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

E lá vamos nós outra vez...

Segunda abertura de temporada dessa nova "gestão". Será diferente de 2012?
E hoje tem início outra temporada da NFL. Nas últimas 7 vezes perdermos 6 e vencemos apenas uma. Se serve de consolo, o adversário está 1-12 nesta mesma situação, o Cleveland Browns. 

Hoje tem jogo bom pra se ver na TV: Ravens, atual campeão, diante do time do Broncos. Amanhã ou depois, a depender da carga de tempo, farei um texto mais - digamos assim - introspectivo, daqueles que metem o dedo na ferida. Fiquem ligados.

domingo, 1 de setembro de 2013

E os 53 eleitos, por enquanto, são estes...

Tirante uma ou outra surpresa, praticamente 90% dentro do previsto...
Eu acredito que a pior parte do trabalho de um Head Coach deva ser ligar para um agente e informar que o atleta que ele representa foi cortado. Deve ser coisa bem complexa de se fazer, ao menos pra mim seria. Quando se tem que cortar nada menos que 22 em um único dia então...

Algumas coisas até surpreenderam, como ficarmos com apenas 4 recebedores, 3 Qbs, 4 RBs e apenas 3 TEs. Eu fiquei, bem, surpreso. Com a saída de Keller era de se esperar que ficássemos com ao menos 8 ou 9 alvos pro nosso, no mínimo, instável QB Starter. Mas agora Inês é morta e cabe apenas olharmos no posição por posição:

  • Quarterback : 3 – Ryan Tannehill, Matt Moore e Pat Devlin
  • Runningbacks: 4 –Lamar Miller, Daniel Thomas, Marcus Thigpen e Mike Gillislee
  • Fullback: 1 –Evan Rodriguez
  • Tight End: 3 – Charles Clay, Michael Egnew e Dion Sims
  • Wide Receviers: 4 – Mike Wallace, Brian Hartline, Brandon Gibson e Rishard Matthews
  • Ofensive Lineman: 9 – Tyson Clabo, John Jerry, Mike Pouncey, Richie Incognito, Jonathan Martin, Nate Garner, Josh Samuda, Dallas Thomas e Will Yeatman
  • Defensive Ends: 5 – Cameron Wake, Olivier Vernon, Dion Jordan, Derrick Shelby e Vaughn Martin
  • Defensive Tackle: 3 – Jared Odrick, Paul Soliai e Randy Starks
  • Linebackers: 7 – Philip Wheeler, Dannell Ellerbe, Koa Misi, Jonathan Freeny, Jason Trusnik, Jelani Jenkins e Josh Kaddu
  • Cornerbacks: 6 – Brent Grimes, Dimitri Patterson, Nolan Carroll, Will Davis, Jamar Taylor, RJ Stanford
  • Safeties: 5 – Chris Clemons, Reshad Jones, Jimmy Wilson, Kelcie McCray e Don Jones
  • Punter: Brandon Fields - Kickers: Caleb Sturgis – Long Snapper: John Denney