sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dion Jordan, pode enfim, estrear na temporada

Eu estou também meio assim quanto a volta dele...
Draft, excelente, Miami e ótimas escolhas. Essas 4 palavras não podem ser usadas na mesma frase faz tempo. Se olharmos para os mais recentes drafts então... São raríssimas as primeiras escolhas que rendem algo e quando, eventualmente, rendem não ficam no time. O caso mais marcante é o de Jake Long, que tão logo quando pôde caiu fora do time. Como culpá-lo?

A aposta de 2013 foi altíssima, abrindo mão de picks para pegar um DE/OLB. Seu nome: Dion Jordan. Que praticamente nem jogou na sua temporada de rookie, mas que de certo modo deixou a impressão de que poderia ser útil. Eis que ele foi punido ainda antes da Trainning Camp por violar regras da liga para substâncias proibidas. Teve a pena reduzida após a Liga e a Associação dos Atletas concordarem em mudar determinadas penas, mas eis que ele não passou no teste feito e acabou punido de novo. Ao todo, já perdeu 7 semanas da temporada ( se o time ainda não tivesse folgado, ele teria perdido 7 partidas ).

Qual Dion Jordan estará em campo? Ele está mais pesado ( motivo para suas punições ) e deverá ser fixado como DE. Acontece que com sua contusão Olivier Vernon assumiu a posição de Starter e está detonando. Assim, a menos que faça milagres quando voltar - e eu duvido que consiga - deverá seguir sendo usado na rotação, ou como opção para LB em situações claras de corrida, já que mais pesado seria um alvo fácil para os ágeis TE da atualidade.

Em todo caso é um reforço que poderá ser muito útil, neste momento em que o time pode obter vitórias importantes para arrancar, quem sabe, rumo a post-season. 

Nenhum comentário: