quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pílulas do dia seguinte: Como é bom estar com mais vitórias do que derrotas...

Cena rara em Miami: retorno de interceptação para muitasssss jardas!!!
Sim, atrasou de novo. Acontece.

4-3. Pode ser o sistema de nossa defesa, é claro. Mas hoje é a nossa campanha, positiva. Sabe-se lá como, mas o time conseguiu reagir após o colapso sofrido diante dos Bills e perder em casa para o Chiefs. Duas partidas que poderiam ter mudado o ritmo da temporada. Ai veio o jogo contra o Raiders... e como é bom pegar o Raiders. O time venceu jogando bem ( Tannehill até parecia um QB ) e não fosse uma atuação desastrosa no ataque no primeiro tempo, teríamos vencido o Packers. Que coisa não? Ai o time venceu o Bears, jogando muito, mas muito mesmo ( outra vez Tannehill pareceu com um QB ). E o time no domingo passado foi enfrentar o Jaguars, um outro Raiders, por assim dizer...

E ao contrário do time de Oakland, o de Jacksonville engrossou o caldo e não fosse uma atuação monstruosa de nossa defesa, o time poderia até ter perdido. Nosso QB foi o que sempre é: regular. Lançou um TD, mas conseguiu também lançar uma Interceptação como só ele consegue fazer. Louis Delmas ( na foto acima retornando interceptação para TD ) foi nomeado o jogador de defesa da AFC e Brent Grimes também retornou uma bola para TD. O time fez 27x13, mas se você tirar os 14 pontos da defesa da equação, o jogo ficaria 13x13!!!

Não sei bem o que acontece com o time. Tem partidas ( ou momentos de partidas ) em que parece ser um time forte, confiável com um ataque e defesa eficientes. Já em outros... a Defesa tem feito o seu papel. Pela segunda semana seguida manteve o adversário abaixo dos 20 pontos. Todas as 4 vitórias saíram com este patamar ( Patriots fez exatamente 20 ). Nas partidas em que levamos mais de 20, todas foram derrotas. É um dado, não uma crítica.

O time precisa encontrar o equilíbrio. Só assim teremos uma chance real de post-season. O time encara agora o Chargers em casa. Uma partida super difícil, contra um QB que está atuando em nível excelente e que, para alguns, poderia ser até o MVP da Temporada. A defesa precisará atuar perto do máximo, mas o ataque precisará dizer presente. Depois viajamos para pegar o quente Lions ( lideram a divisão!!! ), outra partida bem complicada. Como refresco, recebemos o Bills na semana seguinte, para devolver a derrota. E ai... bom, uma derrota para mim CERTA contra em Denver. Sendo assim e tudo correndo bem, o time pode chegar a 12ª partida com 7-4 ou 6-5. Ai teremos duas partidas contra os Jets pra chegar em 9-4 ou 8-5. Ai tem Pats ( fora ), Ravens e Vikings ( ambos em casa ). É, parece distante, mas para conseguir chegar na post-season será vital vencer as 3 próximas partidas. Como não tenho bola de cristal, o negócio é vencer o Chargers. E depois ir jogo a jogo.

O nosso problema é o ataque, todos sabemos. Temos o 6º ( é, eu também fiquei surpreso com isso ) melhor jogo corrido da Liga, mas o ataque aéreo... bom, este é o 25º, ou um dos 10 piores. Na soma dos dois, temos o 13º ataque em conquista de jardas e somos o 12º em pontos marcados ( ai eu fico pensando: existem 20 times marcam menos pontos do que gente!!! ). Já quando olhamos para a defesa, ai é só alegria: 11º em pontos cedidos, 7º em jardas cedidas, 3º em jardas aéreas e 13º em jardas corridas. Eu até suspiro ao ver como nossa defesa está ótima contra o passe. Tá, é verdade que pegamos Raiders e Jaguars o que ajuda bastante. Mas quem liga?

Para bater o Chargers será preciso muito mais do time que venceu Bears ( ou o do segundo tempo diante do Pats ). Será que ele aparece domingo? Quem sabe, mas seria uma excelente hora de vencer 3 seguidas, até porque já estamos atrás dos Chiefs e ficar atrás dos Chargers seria desastroso...

Nenhum comentário: