domingo, 4 de janeiro de 2015

Longa vida a Don Shula

85 anos. Não é para qualquer um.
Don Shula é o técnico com mais vitórias na história da NFL. Ninguém venceu mais do que ele. E para se ter uma ideia, agora é que Bill Belichik - o líder entre os Coachs em atividade - passou a casa das 230 vitórias, mais de 100 atrás do nosso imortal Head Coach.

Nascido Donald Francis Schula, ele foi um CB com um certo destaque nos anos 50. Depois de aposentado, começou sua vitoriosa carreira de Coach em 1960. Em Fevereiro de 1970 chegou ao Dolphins e ai foi só alegrias por 25 anos, com apenas duas temporada com mais derrotas do que vitórias. Quebrou o recorde de vitórias em 31 de Outubro de 1993. Levou o Miami a 5 Super Bowls, tendo vencido 2 ( 72 e 73 ). É ó único Coach a comandar uma temporada completa invicta ( Bill Bellichik o iguala na temporada regular, mas este perdeu o Super Bowl diante do Giants ).

Shula de aposentou após a temporada de 1995. Entrou para o Hall da Fama ( unânime ) em 1997.  É uma lenda viva. Embora tenha começado com os Browns e tenho ficado famoso com o Baltimore Colts, ele é lembrado como HC do Dolphins.

Longa vida a Don Shula, primeiro e único. Que hoje completa 85 anos.

Nenhum comentário: