Pular para o conteúdo principal

E o Patriots, mais uma vez, é punido por violar as regras

Tom Brady foi punido com 4 jogos. Justo, insuficiente ou exagerado?
Como todos no mundo da NFL sabem, o New England Patriots é o Dick Vigarista da Liga. Desde 2007 quando foi descoberto o Spygate ( onde o time usava filmagens dos adversários para vencer ) que o time tem esta pecha. Claro que se falarmos com um torcedor do Pats eles vao tentar convencer voce de que aquilo nao foi nada demais, ou seja, de que o time mantinha minucioso arquivo de filmagens ilegais dos adversários apenas por prazer. Claro que só idiotas pensam assim...

O fato é que após ser taxado de Dick Vigarista, o que poderia se esperar de uma das mais bem administradas franquias da NFL? Que nunca mais passasse perto de algo parecido. O comando do time de Robert Kraft deveria ser exemplar para que nunca mais o nome da franquia estivesse ligado a algo ilegal. Pois bem... 

Na final da AFC contra o Colts 11 das 12 bolas do Patriots estavam com calibragem abaixo do exigido pela NFL. O Colts suspeitou e as bolas foram confiscadas. E uma investigação foi feita, além de outra em paralelo. Eis que, com a demora comum por parte da NFL, duas semanas após o Draft veio o resultado: dois funcionários do Patriots realmente violaram as bolas ( mais murchas e com o gramado pesado dão mais aderência no jogo corrido - evitando fumbles - além de tornar o passe pior para quem não sabe do esquema ). E mais: Tom Brady saberia de tudo.

Antes de prosseguir, uma informação: só a mim parece suspeito que tenham esperado passar o Draft para anunciar a punição de perda da pick de primeiro round? Porque o time "rouba" na final da AFC, vence a partida e o Super Bowl na sequencia e ainda fica com a escolha que tinha direito? Digam o que quiserem, mas a estreita ligação entre Kraft e Goodell ( o Comissário da Liga ) é algo que tem causado sérios danos a imagem da Liga e agora nao foi diferente. O mais correto teria sido tirar pick deste ano. O que acontece na prática é a prova de que o crime... compensa!!!

Voltando ao assunto do penúltimo paragrafo a punição final foi de 4 jogos para Brady ( sem salário ), a perda da pick de primeiro round em 2016 e a de quarto round em 2017 e mais 1 milhão de reais para o Pats. Olhando tudo isso, diga-me leitor: qual franquia não aceitaria de bom grado ter esse punição para vencer um Super Bowl? Eu mesmo aceitaria o dobro pela chance de vencer um. O triplo ou até mesmo o quadruplo. 

Nos EUA os fás do Miami começaram a ficar ouriçados com a possibilidade de que com 4 partidas sem Tom Brady o Dolphins poderia vencer a divisão. É um erro em diversos pontos, primeiro porque o Pats encara Steelers, Bills, Jaguars e Cowboys. O time poderá, mesmo com o QB reserva ( Garapolo ), conseguir um 2-2 nestas partidas, talvez até mesmo um 3-1. Mas mesmo que faça 1-3, o time ainda terá 12 partidas para vencer ao menos 9 e mesmo assim termina a frente do Miami. A segunda coisa a levar em conta é que o Miami precisaria vencer, ainda assim, mais partidas dentre os 3 times da divisão. E temos terminado atrás de times como Jets e Bills ano sim e ano não. Por fim, eu não acredito que o Miami Dolphins vá conseguir vencer mais partidas do que o Patriots, mesmo que o rival fique 4 partidas sem um dos 3 melhores Quarterbacks da NFL.

Acontece que acredito piamente que a punição foi branda. Fosse um time menos "protegido" ao menos mais picks teriam sido retiradas e mais partidas seriam perdidas pelo QB do time. Mas como é o queridinho do Goodell... Enfim, a realidade é uma só: caráter não é pra qualquer um e nem para qualquer time. E, mais espantoso ainda, nem para todos os QBs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B