segunda-feira, 18 de maio de 2015

Garo Yepremian, o Kicker Undefeat, morreu no sábado aos 70 anos

Menos um membro na Perfectville...
O nome do Blog tem uma inspiração: o time invicto de 1972. Mais do que ter sido o primeiro time a vencer um Super Bowl para o Miami, feito que seria repetido no ano seguinte, esta equipe foi a primeira e até hoje única a vencer sem ser derrotado. E no último sábado nós perdemos mais um membro daquele time. E não foi qualquer, mas sim aquele que quase estragava tudo: Garo Yepremian, o Kicker do time.

A partida estava 14x0 e um chute perto do fim daquela partida daria o Miami a certeza da vitória. Pois bem, Garo teve o chute bloqueado e, sabe-se lá porque, resolveu tentar um passe quando teve a posse da bola. Eis que o lance saiu pior ainda: a bola caiu de suas mãos e um jogador do Redskins a recuperou e correu para marcar um dos mais longos TDs de Retorno de Fumble ( com certeza o mais longo após dois erros do ataque ) da História do Super Bowl. Com 14x7 o Redskins ainda teve chance de tentar empatar... mas a defesa sem nome falou mais alto e segurou o quarto down e Don Shula foi erguido como herói.

Garo tratava bem do lance, ao dizer que por isso ficou mais famoso do que diversos grandes jogadores daquele time, sendo lembrado em todas as retrospectivas do Super Bowl. O que é, de fato, verdade. Talvez o amigo leitor nem soubesse o nome dele, mas com certeza lembra do lance. E se não lembrar, me desculpe mas você não é torcedor do Miami Dolphins...

Uma perda sentida. E menos um herói do campeonato de 1972 fica entre nós.

Nenhum comentário: