Pular para o conteúdo principal

Perfil: Bobby McCain, CB, Memphis

McCain poderia ter sido draftado ano passado...
Bobby McCain tinha se acostumado a ouvir seu nome sendo chamado nos alto-falantes do estádio Liberty Bowl em Memphis. Capitão da equipe em 3 temporadas, ele é líder nato e era extremamente respeitado. Isso lhe lembra alguma coisa? Pois é, ano passado o Miami fez escolha de jogadores pensando em uma única coisa: liderança. O time simplesmente ignorou talento e pensou apenas no grupo. Deu no que ( não ) deu.

Isso explica a escolha? Não exatamente. Ele além de CB sólido, premiado e com liderança nata ele ainda pode retornar chutes, o que é uma diferenciação com relação aos outros. No ano passado o time nao obteve nenhum jogador que tenha produzido algo e nem nutro esperança de que daquelas pífias escolhas possam tornar-se algo na Liga. O time chegou a estar implorando por ajuda e nenhum - isso mesmo, nenhum - deles apareceu. Para não ser totalmente injusto, teve o Fede...

O mais curiosos é que existiam opções melhores na hora em que o Miami escolheu McCain, o que é típico de Miami. Vamos olhar melhor o que podemos esperar do jogador:

Nome: Bobby McCain - Idade: 21 anos ( 18/08/1993 )
Altura: 1,80m - Peso: 82kg
Universidade: Memphins - Classe: Sênior 

Pontos Fortes: Embora não tenha a altura ideal para a posição, ele não se deixa abater com isso, buscando compensá-la com seus instintos e antecipação, sendo a explicação de parte do seu sucesso durante suas duas últimas temporadas. Instintos de McCain combinados com sua rápida explosão lhe permitem fazer jogadas e fechar janelas rapidamente. McCain é também um excelente defensor. Teve um bom Combine. 

Pontos Fracos: Altura e peso realmente são abaixo do que a liga exige atualmente e não será um complemento a Brent Grimes ( que tem biotipo parecido ). Não, eu não estou comparando os dois e sim dizendo que em situações que exijam jogadores de outro perfil, ele não será a opção. McCain tem pontos de interrogação relativos à sua cobertura, quando tem que ir em socorro a um companheiro. Sua explosão por vezes esconde os seus erros de posicionamento.

Resumo: McCain usou suas duas últimas temporadas para pavimentar um grande currículo. Contudo suas maiores fraquezas ( altura e físico ) cobram seu preço na NFL. Além disso ele pode ser um produto do Combine, como diversos jogadores o são ano após ano, tanto que antes ele nem era cotado para ser draftado e após os treinos ele virou valor de quarto round. 

McCain começou todos os 13 jogos como sênior em 2014, terminando com 46 tackles, nove passes defendidos e cinco interceptações, ganhando honras First Team All-AAC. Ele ganhou um convite para o jogo "das estrelas" de 2015.

Nota: por ter sido um meio reach ( apesar de ser bom jogador ), um B.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B