quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Brandon Fields, o melhor jogador do ataque do Miami, foi cortado

Corte pegou todos de surpresa...
Eu só me atenho mais profundamente sobre os cortes quando o time cai de 75 para 53. Até porque poucos figurões são cortados neste momento. Via de regra são jogadores UDFA ou veteranos que estavam ali apenas para preencher o roster ( os times sao obrigado a terem 90 jogadores em uma parte das Trainning Camps ). Só que este ano o Miami Dolphins resolveu cortar o seu melhor jogador de ataque e um dos melhores da NFL: o Punter Brandon Fields.

Fields estava com o time desde 2007 ( sim, aquele terrível ano ) e fora escolhido no sétimo round ( outro feito e tanto não é mesmo? ) e era o mais regular jogador de ataque do time. Também era apenas o mais longevo de todos no elenco ( só o Long Snapper sobrou da turma de 2007, mas este nao tem função clara nem de defesa ou ataque ). Antes que alguém estranhe, o Punter faz parte do ataque, pois ele ( assim como o Kicker ) entra em situações de 4 descidas. E seu papel é crucial, porque um excelente Punter coloca o ataque adversário contra a parede e pode ajudar - e muito - a defesa. 

Porque Fields foi cortado? Queda de rendimento não foi. Velhice também não. Ele, ao contrário de Dan Canperter a 2 anos, não fora responsabilizado pelo erros e incompetência de Ryan Tannehill. Sobra o que? Quem vai saber... Torço, ao menos, que ele não vá reforçar um rival de divisão e fazer-nos perder uma ( ou duas ) partidas.

Sao movimentos assim que deixam claro como o Miami é uma várzea. Ah sim, caso o amigo nao lembre, Fields é apenas um jogador de Pro Bowl...

Nenhum comentário: