quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Week 8: Dolphins x Patriots - Ataque contra Defesa?

Para mim, tudo depende de nossa defesa...
porque nosso ataque não é capaz de superar essa dupla...


As duas imagens que ilustram este post não foram escolhidas ao acaso. A partida dessa noite, que abre a Semana 8 da NFL, será - a meu ver - um embate entre nossa Defesa e o Ataque do Patriots. Quem levar a melhor nessa disputa vence a partida. Simples assim. E eu explico muito facilmente o porque: num jogo com Shootout, onde o ataque do Pats faça - ao menos - 35 pontos, nosso ataque jamais conseguirá alcançar tal marca. E antes que apontem as duas últimas partidas eu lembro que Titans e Texans são 5 das piores equipes da Temporada e agora é o só o Campeão do Super Bowl, o nível é muito diferente. Sem falar que, em ambas as partidas, os QBs adversários nos deram presentes, o que Brady não distribui. Portanto, esqueçam este ataque do Miami marcando 35 pontos contra o Patriots. E ainda por cima na casa do rival.

Nossa defesa é, portanto, a chave para uma improvável vitória. Limitar os danos causados pela dupla Brady-Gronk é o caminho. Forçar o ataque do Pats a ficar fora de campo, deixando o nosso com tempo para segurar alguma vantagem. Pick Six outra vez seria bom, mas o QB adversário é um HOF em atividade, portanto não é bom contar com isso. Prefiro ver o time limitando o adversário a 20 pontos ou menos e contar com uma noite sem erros de Tannehill e cia no ataque. Dá para fazer 20 pontos nos Pats sem ser necessário uma mega atuação ofensiva, basta que a defesa consiga boas posições para o ataque.

Se não rolar Pick Six pelo terceiro jogo seguido, um fumble recuperado poderá definir vitória ou derrota. E Ndamukong Suh, Olivier Vernon e sobretudo Cameron Wake estão quentes nas últimas partidas, por mais que tenham falado mais em Tannehill. 

Defesa x Ataque. Quem leva? Difícil saber, mas temos uma chance, pequena é verdade. Mas temos.

Nenhum comentário: