domingo, 22 de novembro de 2015

Week 11: Cowboys at Dolphins - Seguir sonhando ou pensando em 2016?

Essa a cena que queremos ver...
4-5. Faltando 7 partidas ( Cowboys, Jets, Ravens, Giants, Charges, Colts e Patriots ) o time tem chances - para mim remotas - de post-season. Dos seis times restantes depois de hoje, só nos vejo vencendo 3 partidas. Escolha quem quiser da lista, mesmo assim não vai importar. Este time simplesmente é incapaz de vencer 5 partidas diante destes 7 times. Se ganhamos hoje, onde temos até boas chances mesmo com a volta de Tony Romo, ficaremos zerados e ai precisaremos de no mínimo mais 4 triunfos em 6 ( isso se 9-7 der Wild Card ). E na boa eu não acredito que este time tenha capacidade para tanto. Tivesse um QB All-Star talvez até fosse possível... mas nós não temos um, não é mesmo?

Sendo assim - e digo isso desde quando o time ficou 1-3 ( não é de hoje ) - a post-season é uma mera possibilidade matemática, descartada de minha parte. Se o amigo leitor conseguem visualizar este time vencer ao menos mais 5 partidas é um direito seu. Assim como é o meu de duvidar disso. Contudo, se isso acontecer, ficaremos felizes se isso ocorrer. Adiante...

Hoje Tony Romo volta ao comando da função de QB no time de Dallas e isso torna o time muito mais forte do que o era antes ( perdeu todas as partidas desde que Romo saiu do time por contusão ). Tem uma linha ofensiva que, certamente, é uma das 3 melhores da NFL, possui bons corredores e tem alvos que podem causar estragos. A defesa tem ficado devendo, mas o front-seven é decente e como temos uma OL porosa e um QB meia-boca ( a quem eu um dia disse que seria no máximo um Tony Romo, do que me arrependo muito, ele jamais será sequer um Tony Romo ) a receita não é das melhores. E por onde poderemos vencer?

Primeiro que Romo estará sem ritmo e os Receivers estavam acostumados com os outros QBs. Segundo que a secundária de Dallas está longe de ser a melhor da Liga. E o time terá que assumir riscos maiores porque só uma vitória poderá manter, alguma, vida do time na temporada. Nós até poderemos seguir sonhando com uma derrota hoje mas o Cowboys não. Portanto o time terá que, vencer de qualquer forma. Neste caso, abrir o placar para nós será vital, pois isso forçará Romo a se expor... e ai temos um tal de Reshad Jones para interceptá-lo.

Vamos vencer? Eu não tenho bola de cristal... mas as chances de vencer o time do Cowboys são grandes. Se iremos ai é outra coisa e depende, dentre outras coisas, de como vai jogar nosso QB, não que eu espero grandes atuações dele mas que ele ao menos não seja desastroso. Já será um começo e tanto... os nosso RBs precisam correr bem com a bola e superarem - somados - às 100 jardas, o que também será um complemento. Se a defesa conseguir marcar os TEs adversário, idem. 

Previsao de placar? Sei lá, mas essa partida me cheira a placar baixo... 17x13 é o que eu aposto.

Nenhum comentário: