terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pergunta do Leitor

Olá amigo gostaria de saber quais são os jogadores do Miami Dolphins e seus principais rivais atualmente ? Obrigado desde já. - Leoz Games.

Os jogadores você pode olhar aqui, no site do time. Agora se voce estiver falando de jogadores destaques, eu cito ( para mim ) os melhores: Cameron Wake, Brent Grimes, Ndamukong Suh, Mike Pouncey, Greg Jennings, Reshad Jones e tantos outros. Alguns colocam Ryan Tannehill neste meio, mas eu não. 

Quanto aos rivais existem os históricos de divisão ( a AFC Leste ): Patriots, Bills e Jets. Contudo, dentre estes 3, eu odeio mais o Jets do que o Pats. Porque eu sou de uma época na qual os Pats eram apenas participantes. Temos rivalidade também com o Raiders ( acredite ), Chiefs e Steelers. Mais recentemente Ravens. Eu - coisa bem particular - incluo o Texans - de quem nunca conseguimos vencer. Além destes, é bom lembrar o Colts, que foi da mesma divisão até 2002.


Notícias da Week 1

Ele foi o cara da Week 1. Todos concordam com isso...

Começo hoje uma nova tradição: fazer um apanhado do que disseram os veículos da Flórida sobre o desempenho do Miami no dia anterior. Eventualmente poderei adicionar citaçoes sobre outros veículos ( ESPN, Fox e etc ). A tradução das manchetes não serão literais, no caso acontecerão adaptações.




De um modo geral, os 3 veículos concordam que Landry foi o diferencial pra vitória, que o jogo corrido precisa de uma melhora da OL para render bem mais, de que a Linha Defensiva foi bem, mas tem que render em outro nível contra times mais fortes e por fim de que Tannehill ficou devendo na semana 1, apesar dos números que podem indicar uma atuação boa.

Outro detalhe foi que todos observaram que Reshad Jones foi, digamos assim, um herói improvável, não porque ele não tivesse capacidade para isso, mas porque ele vinha de uma temporada deficiente.

Um dado importante: todos os times da AFC Leste venceram. Algo muito raro...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Week 1 - Dolphins 17x10 Redskins: o importante é vencer...

Hoje, ele salvou com este retorno. Mas e quando isso nao acontecer?
O Blog esteve parado porque a OI me deixou sem Net por 4 dias e depois porque estive doente. Contudo, mesmo ainda debilitado, assisti a partida de hoje. Sabem como é, perder partida do Dolphins não dá.

Assim como em qualquer esporte, na NFL a estreia também é carregada de tensao. E ela esteve presente hoje na partida. Nosso QB, ao contrário do que possam sugerir os números, nao foi bem. Esteve inseguro, namorou com interceptações ao menos 3 vezes, cometeu um fumble hilário e perdeu duas chances dentro da Red Zone: uma após uma interceptação feita por Brent Grimes ( um monstro na partida ) quando o time saiu sem pontos após uma quarta descida e na segunda ficou apenas com um FG após ter uma primeira pro Goal na marca de 2 jardas. Assim não se chegará a lugar algum. Mas alguns ainda dirao que ele foi super bem...

Serve de atenuante que o time correu mal com a bola ( Miller mal passou das 50 jardas ) e a Linha Ofensiva também mostrou seus problemas, já esperados diga-se de passagem. Mas a defesa... bom, a defesa fez seu papel, exceto contra a corrida. Alfred Morris fez uma partida de 121 jardas, sem Touchdown. Mas poderia ter causado algum problema maior. É um problema sério a ser corrigido pra as próximas partidas, até porque a Linha Ofensiva do Redskins não é uma das 10 melhores. No mais, foi uma atuação boa. Cousins foi interceptado 2 vezes, foi pressionado durante boa parte da partida e o time do Washington pontuou apenas no primeiro tempo. Mas é o Redskins, certo? O time da capital nao é um dos 20 melhores times da NFL é bom lembrarmos.

O diferencial da partida ( que estava 10x10 ) foi o TD de retorno de punt de Jarvis Landry de 63 jardas. Foi esse lance quem permitiu ao Miami vencer a primeira partida da temporada. Foi, e deve um dos 10 melhores da semana 1, lance lindo, com bloqueios precisos e cortes ótimos. Um fato lamentável: Ndamukong Suh pisou a cabeça de Alfred Morris... sorte que foi de leve e nem o próprio Morris reclamou. Mas é um problema para o futuro, pois ele pode ser excluido de uma partida importante e/ou suspenso da temporada.

Para não deixar passar batido, Tannehill conduziu o drive final do segundo quarto com maestria e acertou o passe final para Rishard Mathews. Além disso, 7 jogadores receberam passes. Mas converter apenas 5 de 12 terceiras descidas está longe de ser uma boa marca ( 41% ). Semana que vem é contra o Jaguars e o time tem uma chance de largar bem na temporada. Mas quando os times mais fortes aparecerem pelo caminho, é prudente jogar MUITO melhor do que hoje...

Até porque nao será todo dia que algo como um retorno de Punt vai acontecer...