sexta-feira, 29 de abril de 2016

Draft 2016 - Round 1, Pick 13: Laremy Tunsil, OT - Ole Miss

Desperdício de pick ou uma escolha excelente?
Eu peço desculpas aos leitores, muitos, mas eu irei fazer um post bem curtinho, deixando apenas o Perfil do ( pessimamente ) escolhido, Laremy Tunsil, Ofensive Tackle de Ole Miss. Vou tentar digerir a escolha, que a meu ver era desnecessária. O time seguirá precisando de LB, CB e DE... mas agora escolheu - e pela segunda vez em 3 temporadas - um OT. Claro que ele poderá ser um pro bowler, mas... bom, o mas vai ficar para a sexta, ou sábado ou o domingo... ou nunca. Teve quem gostou, mas eu não gostei.

Nome: Laremy Tunsil - Idade: 21 anos ( 02/08/1994 )
Universidade: Ole Miss - Posição: Ofensive Tackle
Altura: 1,96m - Peso: 141kg

Visão Geral

A temporada de 2015 foi difícil para Tunsil. Primeiro, ele sofreu um tornozelo deslocado e perna quebrada na derrota de Ole Miss contra TCU em 2014 no Peach Bowl. Tunsil depois foi acusado de agressão doméstica contra seu padrasto em junho, supostamente para salvar sua mãe. Ele começou nove jogos como LT como um calouro. Tunsil perdeu dois jogos em 2014.

ANÁLISE

PONTOS FORTES - Tem a rapidez de elite com o uso dos pés e sua base permanece equilibrada ao longo dos movimentos de bloqueio. Excelente curva e flexibilidade geral em seus tornozelos, joelhos e quadris. Muito bom controle do corpo e equilíbrio. Faz subir ao segundo nível, com bom timing e reúne-se para fazer ataques precisos sobre linebackers. 

PONTOS FRACOS - Ele poderia conseguir mais massa muscular. Falha ao iniciar e jogar em todos os jogos em qualquer de suas três temporadas. Quando pass rushers chegam a dobrar a extremidade da Linha, eles podem gerar algum desconforto ao QB no Pocket pois ele não é eficiente nisso. Pés grandes não formam uma mecânica boa com suas pernas. Sua durabilidade é um problema a ser considerado.

NFL COMPARAÇÃO - Tyron Smith

ANÁLISE DA PICK - Tunsil é realmente um grande talento, jamais conseguiríamos escolher em condições normais. Chega para, supostamente, resolver um problema como OT, pois Ja'Wuan James jamais deveria ter sido escolhido. O time simplesmente ignorou os ótimos/bons LB-DE que estavam disponíveis para ficar com ele. Além do vídeo publicado no Instagram quando rackearam a conta dele antes do Draft, tem outras histórias pendentes sobre ele como um pagamento feito por um treinador dele ou questões sobre a saúde dele. Quando você olha, ou tenta olhar de modo isento, para a pick parece até excelente. Mas para mim, não foi. Por isso a nota é um B+, por tudo o que existe de nebuloso sobre o atleta no extra-campo.

Nenhum comentário: