terça-feira, 3 de maio de 2016

Draft 2016 - Round 6 Pick 29: Jordan Lucas, S - Penn State

Até que enfim uma pick que fez sentido total...
De um certo modo, bem estranho é verdade, esta talvez venha a ser pick feito com mais lógica e com maior sensatez. Entendam, eu não estou falando que escolher Jordan Luca ( Safetie de Penn State ) tenha sido a oitava maravilha, mas foi uma pick da qual é praticamente impossível discordar. Ele tem qualidade inegáveis e poderá ser bastante útil, mesmo que seja realmente usado como CB. E não, ele não resolve nossos problemas mas comparado às picks anteriores talvez o melhor movimento feito no Draft inteiro.

Nome: Jordan Lucas - 22 ( 02/08/1993 )
Universidade: Penn State - Posição: Strong Safey, mas será usado como Corneback
Altura: 1,83m - Peso: 91kg

Visão Geral
 
Lucas foi o primeiro recruta para assinar com Bill O Brien, Coach que assumiu após o escândalo que assombrou Penn State. Ele jogou como CB usando suas habilidades na cobertura além de ter exibido sua capacidade como Safety ( 58 tackles, quatro para perda, dois sacks, além de nove passes defendidos em 2014 ). Seu último ano foi interrompida devido a uma lesão ( 56 tackles em nove partidas), mas isso não tira dele a sua confiabilidade em campo. Versatilidade é fundamental na NFL de hoje, e Lucas é um jogador versátil.

ANÁLISE

PONTOS FORTES - Lucas foi capitão da equipe em seus três anos em Penn State. Jogou como  cornerback no dois primeiros anos antes de se mudar para Safety. Elogiado por seu caráter e liderança. não precisa de muita tempo de treinamento para impor-se como líder. Tem bom uso dos pés e muda de direção com rapidez boa quando o recebedor executa um corte. Sempre foca a bola e raramente é apanhado desprevenido, evitando assim queimadas bobas. Sua altura é adequada para a posição.

PONTOS FRACOS - Possui braços curtos e a velocidade não é o seu forte. Precisa melhorar seus instintos para não ficar um passo atrás na marcação. Não marca muito bem TEs. Perdeu os 3 últimos jogos da temporada ( incluindo o Bowl que Penn venceu ). 

ANÁLISE DA PICK: Tudo posto acima, eu classifico com um A-, só pelo fato dele não ter a velocidade ideal para um CB. Se ele fosse atuar como Safety, esse problema seria minimizado.

Nenhum comentário: