terça-feira, 3 de maio de 2016

Draft 2016 - Round 6, Pick 11 Jakeem Grant, WR - Texas Tech

E no sexto round o Miami escolhe outro WR!!!
Adam Gase deve ser gênio e todos nós burros ou ele é que é o burro. Porque num time como Jarvis Landry e DeVante Parker ( seguramente a melhor dupla jovem de recebedores da Liga ) escolher um WR com menos de 1,70 de altura... bom, vejamos, vai que ele é o novo super mestre do ataque e nós ainda não saibamos disso...

Nome: Jakeem Grant - Idade: 23 anos ( 30/10/1992 )
Universidade: Texas Tech - Posição: Wide Receiver
Altura: 1,68m - Peso: 75kg

Visão Geral

Grant teve 90 recepções para 1.268 jardas e 10 touchdowns em 2015 e esses números os mais altos para uma temporada em seus quatro anos de carreira.


ANÁLISE

PONTOS FORTES - Capacidade atlética aliada com velocidade excepcional e não apenas em linha reta, mas também quando realiza cortes inesperados, que ele usa para fugir das coberturas dos Safeties ( mais altos ). Tem quatro touchdowns de kick-off durante a carreira. Seu jogo mais marcante foi contra LSU com 10 passe recebidos e 125 jardas com três touchdowns no Texas Bowl, incluindo um passe de 46 jds Tre'Davious White.

PONTOS FRACOS - Difícil ignorar seu corpo diminuto. Scouts estão preocupados com a capacidade dele ante os velozes, altos, atléticos e técnicos CB da NFL. Ryan Tannehill não possui a precisão necessária para acertar passes que favoreçam Grant, pois a janela para ele receber os passes é bem restrita. Coleciona 23 drops nas últimas três temporadas. Precisa melhorar a sua visão dos retornos, onde tende a escolher uma linha e ficar nela, ignorando buracos abertos ao seu redor.

NFL COMPARAÇÃO: Trindon Holliday

ANÁLISE DA PICK - Jamais entenderei esta pick. Se foi buscando um retornador, isso já tinha sido preenchido com Drake. Se era buscando um receiver veloz, Carroo já tinha sido escolhido. Agora se a busca foi por um tampinha que vai apanhar pra valer na NFL contra os ótimos e ágeis Defensive Backs, ai a escolha foi perfeita. Por tudo isso, e por ter feito TRADE UP para escolher alguém de quem o time não precisava, eu dou um C. Só porque ele tem coragem apesar da altura.

Nenhum comentário: