quarta-feira, 4 de maio de 2016

Draft 2016 - Round 7, Pick 10: Thomas Duarte, TE - UCLA

Será ele, no final, o melhor jogador dessa classe?
Um Tight End no fim de feira? Porque nao, afinal o time não tem um Starter excelente e vale a pena arriscar. Mas eu vou perguntar: será que não existia ali um LB para ser draftado? Eu até acredito que existia, mas o "mago" Gase fechou os olhos e foi mais uma vez no ataque. Aguardemos, mas se algum LB escolhido depois virar um jogador sólido e Duarte for apenas mais um TE cortado, ai teremos muito o que chorar.

Nome: Thomas Duarte - Idade: 21 ( 30/03/1995 )
Universidade: UCLA - Posição: Tight End
Altura: 1,91m - Peso: 102kg

Visao Geral

Duarte cresceu numa família com influências mexicanas e japonesas. Ele jogou em 13 jogos na temporada passada e ganhando menção honrosa na All-Pac-12 ( 16-214, quatro TD ). Duarte foi escolhido como menção honrosa seleção da conferência novamente em 2014, liderando a conferência com uma média de 19,3 jardas por recepção ( 28-540, quatro TD ). Na última temporada, Duarte tornou-se o segundo jogador do time a superar a marca de 10 touchdowns entre seus 53 capturas que renderam 872 jardas ( 16,5 por ).

ANÁLISE

PONTOS FORTES - Consegue fazer uso de sua altura na End Zone, além de mudar bem de direção conseguindo algum espaço da marcação. Foi um terror para o Safeties da Conferencia, com sua altura e força. Trabalha razoavelmente bem pelo meio do campo, não se assusta com facilidade.

PONTOS FRACOS - O fato de ser um Tweener ( atleta que atua em duas posições ), que num primeiro momento se parecem mas que na verdade são diametralmente oposta, é uma fraqueza a ser levada em conta. Scouts preocupar ele pode não ser eficiente no bloqueio na NFL, onde irá enfrentar Defensores bem mais fortes do que ele encarava na NCAA, até pelo fato dele ter um certo desinteresse em bloquear. Ele tem também um certo descuido nas recepções, deixando algumas bolas fáceis caírem no chão. Precisa também, melhorar as suas rotas, pois na NCAA ele corria menos e mais fáceis rotas e na Liga é preciso mais.

NFL COMPARAÇÃO - Jordan Reed

ANÁLISE DA PICK - De fato o time precisa melhorar seu grupo de TE e ter um com 1,91m e forte como é Duarte - de fato - foi um grande valor para o sétimo round. Ele, bem treinado, tende ser melhor do que Sims e podendo virar Starter nos próximos anos. Por tudo isso e dado o round em que saiu, eu classifico com um A a pick.

Nenhum comentário: