Pular para o conteúdo principal

Pilulas do dia seguinte: Outra temporada perdida ou podemos esperar um milagre como 2008?

E ai Tannehill, quando é que você vai jogar mesmo?
66 jogos. 29 vitórias. 37 derrotas. Esses são os números do Miami Dolphins desde 2012. Se somarmos mais 48 jogos a esta ( temporadas 2009/2010/2011 ) conta, teremos 49 vitórias e 65 derrotas. Se quiserem em porcentagem, temos 0,4298 desde 2009 ( 0,4393 desde 2012 ). Sim, isso mesmo que você leu. E a tendência no médio prazo não é nada animadora. 

Porque eu coloquei estes números? Pois é preciso mostrá-los para seguir falando o que precisa ser dito: esta franquia tornou-se uma franquia loser. O termo é usado sempre que uma franquia fica vários anos sem conseguir ser competitiva ou, mesmo que esporadicamente o seja, não consiga ter mais acertos do que erros. E convenhamos o Dolphins é as duas coisas. Os erros são tantos que daria para falar uns 10 posts só com eles. E a cada temporada mais e mais erros aparecem. E as vitórias estão cada vez mais distantes. 

A sequência atual já é a maior de nossa história longe da post-season, superando a anterior que era entre 2002 e 2007 ( seis temporadas ), pois estamos sete temporadas sem pisar os pés na post-season desde 2008. E fizermos uma conta básica, temos que nas últimas 14 temporadas(!!!) só fomos uma vez à post-season. Apenas duas franquias conseguem ser piores do que nós: Browns e Bills, este último fora da pós-temporada desde 1999. Todas as outras 29 franquias ( exceção ao Patriots ) viveram secas ( alguns até mais do que nós ), mas foram a post-season mais vezes do que o Dolphins nestas 14 temporadas. Patético, com certeza.

A questão central é: teremos a 14ª temporada sem post-season em 15 ou viveremos o milagre de 2008? Digo isso porque em 2008 também começamos 0-2, mas a situação era outra. Mas resta esperar por isso, não é mesmo? Até porque para vencer a divisão seria necessário ao menos 12 vitórias, portanto sem chance vencer 12 em 14 partidas. E o Pats terá Tom Brady em duas semanas. Para uma vaga de Wild Card, sem grandes riscos 11 vitórias. Mas quem em sã consciência - e com Tannehill de Quarterback - aposta nesta façanha de vencermos 11 em 14? Ninguém, é claro. Resta, no caso, vencer 9 em 14 e contar que essa marca possa dar playoffs. Mas este time é capaz de vencer 9 partidas?

A resposta nua e crua é não. Falta de tudo para isso: QB, RB, OL e Defesa ( excetuando a DL ). E ao que parece falta também Comissão Técnica. Nada está melhor agora do que era ano passado e normalmente os times apresentam alguma melhora quando trocam de técnico. Mas nem isso nós conseguimos ver no time. E os novatos? Realmente causando super impactos no time... só que não. Laremy Tunsil - pick que eu critiquei - não está sendo nada além de um Guard mais ou menos. Sim mais ou menos. E quando se drafta alguém como ele o que se espera é alguém que mude o nível do setor, o que não é o caso. E Xavier Howard, o CB? Deu pena dele ontem.  E que tal o WR que Gase escolheu queimando picks de 2017? 2 recepções em duas partidas e espantosas 14 jardas!!! Os outros até aqui NADA fizeram. NADA. Enquanto isso alguns times tem 3, 4 e até mesmo 5 novatos contribuindo bem com o time.

O que me deixa mais triste é que nosso time ainda vencerá umas 5 ou 6 partidas e, assim como nos anos anteriores, ficará longe do Top 3 do Draft. Se bem que com a "capacidade" temos para escolher jogadores, tanto faz onde fiquemos no recrutamento... Por fim temos o Quarterback. Ou melhor, não temos. Eu tive que ler que no segundo tempo atuamos como Super Bowl Contender!!! Que tipo de pessoa consegue escrever isso, meu Deus? Tem que ser muito louco, cego... e outras muitas coisas para conseguir postar algo assim. A última vez em que o Miami atuou como Super Bowl Contender faz tanto tempo que eu nem sei dizer ( talvez o 21-0 contra o Pats no fim da temporada de 2006 ). Mas o fato é que resta bem claro o erro que foi draftar Ryan Tannehill em 2012. Na época eu falei que escolher ele faria-nos perder 3 anos, contando que ao fim de 2014 o time o descartaria e passaria para outro QB. Ledo engano. Veio uma inexplicável extensão contratual que o fez ser um QB de 100 milhões, sem NUNCA ter feito nada para isso. E se formos falar dos péssimos negócios feitos por causa dele, eu provavelmente pararia de escrever...

Agora é pensar em 2017? Nem sei se é o caso, porque como dito já queimamos picks do ano que vem. Mas é o que sobra... mais uma vez. Para recomeçar tudo de novo, com contratações erradas, picks mal feitas, mais derrotas, começar a pensar no Draft de 2018...

Comentários

ruy disse…
Flavio, vi muitos sites que deram como a ultima interceptação como querendo nao colocar na conta do Tanehill, mas analisando a jogada eu acredito que um QB teria que ter a precisão e se repara o wide receiver do MIami se encontrava bem solto logo, para mim ele errou muito no arremesso, pois se ele manda um pouco mais fraco ninguém das patricinhas conseguiriam cortar a recepção pelo espaço que deram.
Rafael disse…
SuperBowl Contender no garbage time. Li também em outros sites que a defesa do Pats não jogou a sério depois que o time abriu 31 a 3 e assistindo o jogo também fiquei com essa impressão.
Se pegarmos todas as defesas com essa moleza e o nosso QB jogar o jogo inteiro como joga no Garbage Time, aí podemos sonhar em playoffs...mas só chegar lá não basta. Com esse time e essa comissão, pegar uma vaga no wildcard e tomar um vareio de um Bengals ou Chiefs da vida fica ainda mais vergonhoso....
Triste futuro para o nosso time
Flávio Vieira disse…
primeiramente, obrigado pelos comentário Ruy e Rafael...

Prezado Ruy: naquela situação, sem proteção adequada ( de que serviu mesmo o draft de Tunsil?? ), jamais posso esperar que um QB meia boca como Tanneshit vá acertar o passe. É querer demais dele, ele simplesmente não é capaz disso. Sendo assim, eu acho que não podemos criticar ele por errar um passe que já sabemos previamente que não é capaz de acertar. Entendeu meu ponto?

Prezado Rafael: entendo perfeitamente tudo isso, quem não entende é o povo do "outro blog", que por serem defensores de Tanneshit precisam sempre arrumar algo que possa sustentar o que dizem dele. O time vai encontrar 5 ou 6 defesas com aquela "qualidade" do segundo tempo durante a temporada e vai vencer as partidas inúteis... como eu li durante a pré-temporada "pior do que não ter QB é ter um QB medíocre".

é o nosso caso. Times sem QB ficam entre os 3 piores da temporada e ai, podem escolher outro QB. Nós, com o nosso medíocre Tannehill nem vamos a post-season e nem ficamos no Top 3.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B