Pular para o conteúdo principal

Análise de meia temporada: MVPs, Surpresas e Decepções

Dois dos melhores Centers da NFL. E claro, são irmãos...
Pode um jogador atuar somente 3 partidas e ainda ser o MVP de um time? E se este mesmo jogador não der um único passe ou correr uma mísera jarda, ainda assim poderá ser o MVP do time? Sim, se este jogador for um All-Star. E, com certeza, é o caso de Mike Pouncey. Sem ele o time teve um ataque terrestre praticamente nulo e não conseguiu proteger Ryan Tannehill, além de ficar com 1 vitória em 5 partidas. Com ele, Jay Ajayi parece um AP2K com mais de 530 jardas em três jogos ( marca digna de um MVP da NFL ) e Tannehill sofreu míseros 2 sacks. Tá bom ou querem mais? 

Se quiserem mais motivos, eu dou 3: encaramos nas três vitórias em sequência - discutivelmente - 3 dos 5 melhores Front Seven da NFL. Só pedreiras, gente de elite, que conseguem anular ótimos corredores e massacrar Quarterbacks. Não fizeram nada disso. Se uma OL decente não consegue fazer Tannehill deslanchar ( não é pegar no pé, basta ver que ele apenas não apanhou e nem cometeu fumbles, mas o número de TDs não disparou ), a entrada de Pouncey foi o suficiente para que o nosso jogo corrido virasse - do dia para a noite - um dos melhores da NFL. Se isso não é digno de tornar ele o MVP, eu não sei mais o que poderia ser.

Se eu escolho um Center como MVP, em que posto fica o citado Jay Ajay? E Cameron Wake não entra na lista da defesa? Quem é a decepção? E quem surpreende? Calma...Todo ano a NFL escolhe um MVP, um Jogador Ofensivo e um Defensivo do Ano, além do mesmo para os rookies, sem falar no CPOY ( melhor volta, aquele atleta que consegue uma virada positiva na carreira ). Assim, sendo eu também irei listar vários prêmios, mas com outra dinâmica. Vamos aos nomes:


Jogador Ofensivo - Nem dá para listar outro. Jarvis Landry está tendo uma boa temporada, mas nada além do que já sabemos que ele seja capaz de fazer. DeVante Parker tem melhorado e Kenny Stills tem feito um ótimo trabalho, mas é Jay Ajayi o melhor jogador ofensivo até aqui. Não tem pra mais ninguém.


Jogador Defensivo - Eu poderia escolher qualquer um dos dois acima na foto, mas fico com o mais veterano e que joga limpo. Pois é, Suh teve outra jogada investigada onde supostamente teria pisado na cabeça de um colega ( foi inocentado, mas ele não muda ). Só por isso é que eu escolho Wake, que aliás segue sendo o melhor jogador de todo o elenco. Claro que seus 5 sacks e 3 fumbles forçados também o credenciam para este - merecido - posto.


Surpresa - Aqui tive que escolher alguém que ninguém conhece e que talvez nem saiba que está atuando bem. É o caso de Andre Branch, que substitui o caríssimo - e ineficiente - Mario Williams. Super Mario jogou seis partidas e tem 1 mísero sack enquanto que Branch em 3 partidas como Starter tem 3 sacks. Precisa de mais para ser surpresa?


Decepção - Sei que a polêmica é grande, mas deixando tudo ( a favor e contra ) de lado não tem como não estarmos decepcionados com ele. Primeiro porque alguns esperavam que ele daria - finalmente - o grande salto com Adam Gase de Técnico e um novo esquema. Outros, como eu, queriam apenas que ele não atrapalhasse o time, perdendo jogos em que o time tivesse chance de vencer. Enquanto Jay Ajayi virou uma besta encarnada depois que Pouncey entrou no time, Tannehill não evoluiu seus números nestas 3 partidas ( 2 TDs, 605 jardas, 53/85, 2 sacks sofridos e nenhuma interceptação ). E ai eu não tenho como não me lembrar da frase "no dia em que ele tiver uma OL ele vai calar sua boca". Pois é, ele agora tem uma e... nada demais. Matt Moore faria o mesmo, talvez melhor ou talvez não. E é este o ponto: ele não consegue fazer a diferença. Por isso - mesmo sem jogar mal recentemente - ele é uma decepção. O que é muito bom se querem saber, porque assim iremos atrás do QB que não temos. Ao menos é o que eu espero...


Melhor Rookie - A Classe de Rookies - eu disse isso na época - era bem fraca. Laremy Tunsil foi por mim criticado não porque fosse um jogador ruim, mas porque existia talentos natos em outras posições carentes no elenco, sobretudo entre os DEs e os LBs, sem falar também nos CBs. Ele de fato tem rendido bem no time, mas nada que chegue a assustar ou mudar o preço do dólar. Atuando como guard tem dado conta do recado e vem melhorando a cada partida, como é o esperado de rookies. Mas não posso negar que ele é o melhor rookie, muito porque os outros... bom, os outros são os outros.


Pior Rookie - 2 passes recebidos em 2 jogos nos quais foi relacionado. Impressionante não? Este é Leonte Carroo, o Wide Receiver pelo qual doamos 2 escolhas aos Vikings do Draft de 2017. Ele está sendo tão inútil que nem me fez pensar em outras opções improdutivas do draft, como Xavier Howard ou Kenyan Drake ( enquanto RB que fique claro ). Preciso falar mais? Acho que citei ele demais devido a seu desempenho...


Melhor Contratação/Aquisição - Eu não gostei nenhum pouco da trade com os Eagles. Mas não será por isso que eu irei fechar os olhos pro fato de que - deste péssimo negócio - veio o melhor jogador adquirido nesta off-season: Byron Maxwell. Começou mal, mas por 3 semanas seguidas marcou muito bem alguns dos melhores WRs da NFL, tendo praticamente anulados os mais famosos: Antonio Brown e Brandon Marshall. Por isso - e pela falta de concorrência a altura - ele fica com o prêmio.


Pior Contratação/Aquisição - Bem óbvio não o porque de ser Mario Williams, não?

Comentários

Victor Bastos disse…
Cara discordo totalmente do Maxwell e Howard.

Howard pra mim vinha sendo nosso melhor calouro até se machucar e hoje Tunsil assume o posto com folgas.

Nossa melhor contratação foi Alonso, tá jogando em alto nível e salvando o pífio corpo de LB.

Já em decepções estou contigo, não dá mais com Tanne, mas faço umas citaçoes merecidas. J.James, disparado o pior jogador da nossa OL titular e D. Parker que até hoje não mostrou a fama de soberano no college

Flávio Vieira disse…
Howard eu discordo. Ele comeu mosca duas vezes na mesma partida e aquilo não é erro de rookie. mas eu escolhi Tunsil mas por falta de concorrência do que ele esteja sendo "super" como Guard.

Maxwell conseguiu sair-se muito bem contra Antonio Brown e Brandall Marshall. É muita coisa.

Alonso pra mim - assim como Maxwell - são no máximo jogadores bons. E nada além disso. Mas entre ele e Maxwell eu fico com o CB.

Já a decepção é mesmo insuperável e inquestionável. Infelizmente.

Quanto ao James eu critiquei ele na escolha, portanto tenho como falar que ele não me surpreende sendo - como vc disse com propriedade - o ele mais fraco de nossa OL. Quanto ao Parker, a contusão realmente foi danosa para ele e ter Tannehill como QB não ajuda em nada tb...

Abraços.
Victor Bastos disse…
Sendo completamente oportunista mas e essa pick-6 do Alonso hein?

Esse time fdp tá me iludindo de novo hahah

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B