quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sites dos EUA divergem demais quanto a posição do Miami neste momento da temporada

Subindo... mas quanto mesmo?
Já disse aqui mais de uma vez admirar que se proponha a montar Power Rankings. E também já disse - também mais de uma vez - que eles não são apenas as equipes com melhor campanha na frente das que tenham pior, fosse assim era só pegar a Classificação do Site da Liga e fazer os comentários. Existem particularidade a serem observadas que a fria campanha não mostram. Um exemplo claro: quem é entre Vikings e Bills neste momento? Ambos tem 7-7, mas o nosso rival de domingo ainda respira por aparelhos, mas tem 3-2 nas últimas 5 partidas, enquanto que o time NFC Norte tem 2-3. Em qualquer PR decente - e honesto - o time de Buffalo vai aparecer na frente. Mas e se compararmos os Lions (9-5) e os Packers (8-6), quem estaria na frente? Nitidamente quem está pegando fogo é time de Green Bay, não o de Detroit.

Por isso tudo é que, numa primeira olhada, uma posição alta pode enganar. O inverso também é verdadeiro. Quando nós ficamos com 1-4 nas cinco primeiras semanas, teve analista que colocou o Miami com a 31ª franquia entre 32, só a frente dos Browns. E mesmo assim citando que quase perdíamos aquela partida ( e, de fato, é verdade ). Depois muitos analistas demoraram demais para acreditar na recuperação do time. E quem pode criticá-los se ainda custamos acreditar no que aconteceu? Poucos analistas, contudo, chegaram a colocar o time entre os 10 melhores. A maioria situou-nos entre a 11ª a a 16ª, a depender da Semana. Mas agora, com 9-7 não seria a hora de figurarmos no Top Ten? Ainda mais depois da sólida atuação diante dos Jatos?

O PR que mais tenho acompanhado é o do Site da NFL. Nele, neste momento, somos a 14ª melhor equipe. Atrás, portanto, de nada menos do que 4 equipes que nem estão em zona de classificação ( duas deles nem estarão lá com certeza ). Mas é aquela coisa, para o analista Titans, Packers, Lions e Ravens vivem momento melhor que nós. Eu discordo de ficarmos atrás de todos eles, mas é aceitável pensar assim, até por dois deles lideram suas divisões e os outros dois dependem apenas de seus próprios esforços para conseguirem isso. O The Phinsider faz semanalmente uma compilação dos principais PR lá nos EUA. Vale a pena conferir...

Respondendo a pergunta lá de cima:

  • Estamos jogando com nosso Quarterback reserva. E mesmo que ele tenha tido sua melhor atuação da carreira, ele ainda é o reserva;
  • Encaramos um time sem qualquer pretensão e que é, sem zueira, uma baderna;
  • Temos problemas para conter o jogo corrido, ponto forte do próximo rival, os Bills;
  • Temos um histórico de auto-destruição. Quem não lembrar de 2013 ou 2014?
Por isso é que por mais que tenhamos jogado muito bem contra os Jets, é natural existir uma certa desconfiança. Cabe ao time desfazê-la no sábado. E basta vencer e o Broncos perder para que, enfim, voltemos a post-season.

2 comentários:

Wander disse...

O blog possui algum perfil no Twitter/Facebook?

Flávio Vieira disse...

tem sim...
twitter: @udefeatteam
Facebook: https://www.facebook.com/groups/138690886322464/