quarta-feira, 2 de março de 2016

Olivier Vernon recebe Tag de Transição

Miami aplicou a Tag de Transição em Vernon...
Ontem era o prazo final para as franquias usarem as 3 modalidades de Tags possíveis: a Exclusiva, a Não Exclusiva e a de Transição. A diferença entre elas você pode ler neste artigo do Site ProFootball. O Miami usou a Tag em Olivier Vernon ( existia a possibilidade de o time usar a Tag em Lamar Miller ), que agora está sob contrato com o time, mas qualquer time pode oferecer contrato para ele, mas o Dolphins tem a opção de igualar a proposta.

Pela Tag ele vai receber - caso ninguém lhe ofereça um contrato - 12,3 milhões. Se a modalidade da Tag fosse a Não Exclusiva seria quase de 16 milhões. Ano passado o time também aplicou a mesma modalidade de Tag em Charles Clay, por acreditar que o valor pedido salarial era maior do que o jogador merecia. Assim o time deixa o jogador testar o mercado e, se for o caso, manter ele no elenco. 

Vai dar certo? Eu não sei, até porque o time está com Cap bem apertado. Mas ao menos nao perdemos uma dos grandes ( e poucos ) talentos que este time tem.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Miami estaria negociando re-estruturação do contrato de Ndamukong Suh?

Seria o contrato de Suh um cadáver insepulto?
Certas coisas parecem que só poderiam acontecer em Miami. Ano passado, sabe-se lá porque, o time acreditou que com a simples adição de Ndamukong Suh faria com que uma medíocre equipe fosse até a post-season, como se o time tivesse um ataque forte ( nem vou citar que falta o essencial, um QB ) e que faltasse-nos apenas um DT para virarmos uma equipe que pudesse ir até o Super Bowl... pois é. 

O mega contrato, que agora vai pesar quase 30 milhões ou 20% de todo o Cap da temporada, é um fardo que os que comandavam o time ( Philbin e Hickey ) acreditavam valer a pena, porque segundo eles o time não iria estar precisando de reforços em quase todos os setores ( e ainda falta um QB ) e poderia suportar. No pensamento, absurdo, deles o time poderia reforçar-se apenas no Draft, preenchendo os ( poucos, segundo eles ) buracos. Dá para ser mais idiota do que isso? Bom, em se tratando de Dolphins...

Pois bem, vários rumores apontam que o Miami Dolphins busca conseguir mais Cap e renegociar o contrato de Suh. Isso, acreditem, seria um erro grande pois se estamos inviabilizados agora, imaginem como ficaremos no futuro. Se transformamos agora o Salário de Suh em Bônus ganharemos uns 10 milhões de alívio no Cap, mas... ganharemos quase 5 milhões a mais no salário dele nos próximos anos, chegando ao último ano de contrato em pouco mais de 23 milhões, como visto na tabela abaixo:


Bom, fica claro que o está ruim, pode ficar pior. Além disso tem um certo contrato insano de um certo QB medíocre para atrapalhar nos próximos anos... que são quase 100 milhões.