quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Com um quarto de temporada e tudo está na mesma que um ano atrás...

Time de Gase ou o do Philbin? Porque até agora eu não vi diferença...
04 de Outubro de 2015. Exatamente um ano atrás, num domingo, o Miami Dolphins perdia em Wembley para o NY Jets por 27x14 e no voo de volta para a Flórida o então Head Coach Joe Philbin era demitido com a campanha de 1-3.

04 de Outubro de 2016. E eis que o time está com o mesmo 1-3, com um ataque pior ( e eu que achava que isso fosse impossível ), uma defesa pior e - porque não? - um time de especialistas pior. Passado uma temporada inteira, uma Free Agency e um Draft e nada de melhoras. Pelo contrário, o time está é bem pior. 

Antes que alguém venha lembrar, sim eu sei que temos um dos melhores no segundo tempo das partidas, com Ryan Tannehill sendo um dos 5 melhores de toda a Liga tempo complementar. Sei muito bem disso, mas... só é assim porque tomamos um caminhão de pontos no primeiro tempo e porque nossa ataque simplesmente não existe em campo. No segundo tempo o adversário afrouxa a marcação ( contra o Browns fomos nós quem fizemos isso ) e o ataque aparece. E não custa nada lembrar que o melhor desempenho até agora foi contra o Pats sem o segundo QB da franquia, atuando com alguém que sequer cogitavam um dia tentar um passe.

E o pior de tudo é que não se vê nada de melhoras. Mike Zimmer era Coordenador Defensivo dos Bengals, mas fomos atrás foi de Kevin Coyle, que era o Coach de DBs. Zimmer agora tem 4-0 no Vikings sem o QB Starter e sem AP2K, mas com uma defesa que beira a perfeição. Adam Gase conseguiu não apenas não melhorar nada no time, como ainda conseguiu foi piorar. Alguns podem dizer que é cedo, mas eu não fiquei nem um pouco satisfeito desde que o contratamos. Ele não me apeteceu como Head Coach e eu pareço estar certo.

Iremos, infelizmente, vencer mais umas 4 partidas ao menos, e ficar fora do Top 3 do Draft. Como li este ano pior do que não ter QB é ter um QB mediano, que não lhe leva para a post-season e ainda lhe impede de conseguir uma ótima posição de escolha. Além do mais, de que adiantam muitas picks bem posicionadas se não conseguimos escolher ninguém que preste?

A realidade, que está na franquia a muito tempo, é seguir perdendo. Até quando? Quem sabe... só sei que até agora, não surtiu efeito algum a troca de Philbin por Gase. Tannehill segue a mesma porcaria de sempre. Se brincar, até mesmo pior. Afinal os comentários contra ele só aumentam. Talvez lá na Tannehillândia ele ainda goze de prestígio. Talvez, apenas lá...