Pular para o conteúdo principal

Olhando o elenco da temporada - Parte 1

Muito do sucesso do time neste ano depende da Defesa...
Vencer 10 partidas não é fácil, mas é o nível que as equipes precisam alcançar para considerar uma temporada como um sucesso. Com este número mágico o time praticamente se garante da post-season. E daí amigos, para o Super Bowl são 3 ou 2 jogos da vida. Ano passado vencemos 10 partidas e paramos no Wild Card. Mesmo com uma derrota feia, o time ganhou casca e experiência de post-season. A questão é voltar em 2017...

E para isso a defesa é a chave. A menos que a equipe tenha uma máquina de pontos ( e estamos muito longe disso ) defender em altíssimo nível é a melhor saída. E nossa defesa esteve longe de ser uma Top Five em 2016. Por isso precisamos olhar o setor e ver suas perspectivas para a temporada que se avizinha. Neste texto, olharei a defesa por setores e comparando com o que tínhamos e com o que temos e como eles podem render este ano.


Linha Defensiva:

O melhor setor do time também é o que recebeu mais e os melhores reforços, com quase nenhuma baixa. Cameron Wake mostrou em 2016 que lenha para queimar, Suh é o cara destruindo pelo meio, mas precisavam de mais ajuda. E ela veio. Na free agency trouxemos a troco de pinga um bom DE ( Hayes ) e no Draft reforçamos o setor com 3 nomes: o DE Charles Harris e os DTs Davon Godchaux ( LSU ) e Vicent Taylor (OSU ). Além de melhorada a DL ganhou em profundidade, portanto teremos um setor mais eficiente ainda em 2017. Claro que a bomba do Andre Branch e seu absurdo contrato, mas não tem como dizer que o setor não esteja bem melhor.

Linebackers:

O setor era, seguramente, o ponto mais frágil do time. E não foi reforçado como deveria na minha opinião. Ao menos não como um setor de uma equipe de alto nível deve ser. Trouxemos dois reforços apenas: o veterano Lawrence Timmons ( ex-Steelers ) e o ILB de Ohio State Raekwon McMillan. Muito pouco, mas muito pouco mesmo diante do que precisamos. Além de que Timmons pode se provar ser "apenas" mais um produto da Steel Curtain, como é conhecida a defesa do time de Pittsburgh. Em suma: mais um jogador que só funciona lá. E colocar todo o peso da defesa em cima de um rookie não é o melhor caminho. A rigor segue faltando não apenas qualidade mas sim profundidade no setor. E isso pode cobrar um alto preço. Que no Draft do ano que vem recebamos os reforços que merecemos no setor.

Secundária:

Existem duas formas de observar o setor: a otimista e a pessimista. No primeiro caso podemos pensar que temos 2 jovens CBs para desenvolver, um experiente que não é ruim e alguma rotação no setor, além de um Safety All-Star e jogadores esforçados no entorno dele. Na segunda situação os novatos cometem faltas demais, não marcam bem, Jones está ficando velho e não existe grande perspectiva de melhora para esta temporada. Tudo depende do seu olhar. Eu acho que estamos mais para a segunda situação do que a primeira. Cordrea Tankersley não é um tipo de jogador diferente de Xavien Howard não adicionando assim um outro estilo de jogo. Focamos mais uma vez no CB alto e atlético, mas é o mais técnico e ágil? Não temos e seguimos sem ter.  

Entre os Safeties é inegável que Reshad Jones é disparado o melhor do time, mas sofreu com contusões e está ficando velho. Falta qualidade e juventude no setor, mas o time não escolheu um único Safety. E Nate Allen? Tem ele, é bom e tem qualidade, mas raramente Safeties rendem em alto nível no primeiro ano em outras equipes, porque precisam demais de entrosamento, que só vem com o tempo. Em todo caso foi uma ótima adição, mas muito pouco.

Análise Geral:

Melhoramos no que já éramos mais fortes e adicionamos alguns bons valores no outros dois, mas de um modo geral essa defesa não entra no patamar almejado, que é ser uma das 5 melhores da Liga. Precisamos de mais reforços no corpo de LB e na secundária. A boa notícia é que Harris tem demonstrado que Wake pode ficar tranquilo quando se aposentar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B