sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Feliz 56 anos para Dan Marino

A Lenda está ficando mais velho...
Os mais novos não fazem ideia do que foi Dan Marino. Seus números - excepcionais - não representam a dimensão que Daniel Constantine Jr tem para o Miami Dolphins e uma transformação na NFL. Até a chegada dele na NFL, os QBs não eram vistos como hoje em dia. Nenhum QB chegara sequer perto da marca de 5mil jardas e de 50 TDs. Essas marcas sequer eram cogitadas.

Ai veio a temporada de 1984 e Dan Marino assombrou a NFL. Foram 14 vitórias, 5087 jardas passadas e 48 TDs. Marcas que levariam mais de duas décadas para serem quebradas. Isso mesmo: por mais de 20 anos ele seguiu sendo o único QB a tê-las. Depois veio Peyton Manning, Tom Brady e Drew Brees. E só. Um adendo importante: Marino tomava porrada abaixo do joelho, tomava tackle em quase todos os locais do corpo, não tinha pass interference ( não como é marcada hoje em dia ) e nunca teve um RB sequer decente.

Ele hoje faz 56 anos. E nunca é demais lembrar que em 1983 23 times passaram por ele. Com certeza todos, menos o Broncos e os Bills, lamentam isso até hoje...

Nenhum comentário: