segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Week 13 - Dolphins 35 x 09 Broncos: Não se deixem enganar por esta atuação com cara de excelente...

Quando você consegue 2 Safeties e 3 Interceptações na mesma partida...

É porque algo de incomum aconteceu em campo, complementando a resposta da legenda da foto. Não é normal nem para times de altíssimo nível este tipo de combinação de jogadas de impacto no placar. E é aqui onde é preciso termos cuidado: o que aconteceu ontem não é a realidade deste time e tampouco pode ser espelhada como uma mudança nos rumos do time. Ainda somos uma das piores franquias da Liga, cheia de buracos ( alguns ficaram evidentes ontem ), mas não apenas o placar é enganoso, mas a atuação de alguns jogadores também.

Ok, Cameron Wake, Nadmukong Suh e cia que formam a DL tem feito a parte deles, e o safety da foto mostra eles correndo pra cima do QB dos Broncos, mas o lance foi um snap tenebroso, não uma forçada nossa. As interceptações também vieram mais da falta de qualidade do QB adversário do que um brilho sensacional do péssimo Xavien Howard, que fez 2 interceptações e retornou uma para TD. Duvidam? Me digam então quantas interceptações em QB de qualidade tem este time neste ano? Acho que não encontrarão muitas...

Outro que enganou ontem foi Kenyan Drake e suas 120 jardas e TD marcados ontem. A média altíssima é mais fruto da defesa cansada dos Broncos do que um super  mérito dele ou da OL. Caso fosse, porque ele não correu assim em outras partidas? Detalhe: será que a OL melhorou subitamente ou contamos com um ataque pior que o nosso que não deixou a defesa dos Broncos descansarem? Ademais, não vejo futuro nele. Aliás, quem é mesmo que tem neste time fora os óbvios?

Nem vou falar de Jay Cutler porque ninguém o queria em Miami mesmo, mas que interceptações bisonhas as duas dele ontem... foi de assustar. Ainda bem que temos um QB All-Star se recuperando de uma cirurgia e no ano que vem tudo será diferente... eita, não é o nosso caso, confundi com o Texans, com os Packers... acontece. Mas ao menos não teremos Jay Cutler aqui no ano que vem. Mas isso não resolve tudo, é claro.

Adam Gase disse após a partida que acredita ainda em post-season. Do ponto de vista meramente matemático, sim é possível. Restam 4 jogos, dois deles contra os Bills - em clara decadência, uma contra os Chiefs e domingo que vem contra os Pats ( em horário nobre ). Com 4 vitórias seria sim possível classificar-se, mas convenhamos: quem ai acredita que o time vá - sequer - varrer os Bills?? Sem falar que vencer os Pats está fora de questão. 

Aqui, como todos sabem, não posto para a "galera", posto o que acho correto. Que nem pode ser o correto, é claro. Mas entendo que vitórias como a de ontem são um atraso, porque nos afastam do Top Ten do Draft. Mesmo sabendo que quase sempre ERRAMOS feio, eu sigo com a esperança de que um dia chegue um All-Star para mudar os rumos desta franquia. Por mais que o retrospecto não aponte nesta direção, sonhar com isso é o que tem me mantido torcendo pelos Dolphins. Mesmo que o time não se canse de errar, eu ainda espero por um salvado da pátria. E ficar longe do Top Ten não ajuda.