Pular para o conteúdo principal

É proibido ter talento em Miami...

Jarvis Landry está certo em ficar aborrecido...
Este texto será escrito em tom de desabafo, o que hoje em dia se chama de "full pistola". Irei escrevê-lo externando a minha mais profunda revolta com o que tem acontecido recentemente com o Miami Dolphins. Estejam avisados...

Imagine por um instante que você seja um recebedor da NFL e que tenha sido escolhido no meio do segundo round em 2014. E que seu colega na Universidade, que diz que você é melhor do que ele, tenha saído no primeiro round e seja uma estrela da NFL. Imagine que você jogue num time que tem o maior salário da NFL para um defensor ( que vai receber em 2018 a bagatela de 27 milhões ). E que o seu time tenha um QB que não é All-Star ( e que nunca será ) recebendo o mesmo que um tal de Aaron Rodgers. Para completar, está franquia renovou com o terceiro WR da equipe, um cara que só corre, antes de você que é a estrela do setor. Por fim, pense que você liderou a NFL em recepções, tem a maior marca de recepções da NFL nas primeiras quatro temporadas da carreira e que fez uma proposta de renovação em Dezembro e que o time não respondeu. Dito tudo isto, vem a pergunta: como você estaria se sentindo?

Pois é. Jarvis Landry é um dos poucos jogadores All-Star do elenco dos Dolphins. Time que vive em eterna reconstrução e que está vivendo outra agora. Além dele, o time Mike Pouncey ( Center ), Cameron Wake ( Defensive End ), Ndamukong Suh ( Defensive Tackle ) e Reshad Jones ( Strong Safety ). Destes, 2 vieram pela FA ( Wake e Suh ). Essa lista dá uma ideia de como escolhemos mal no Draft, mas também que mesmo quando diante de algum talento aleatório que apareça não damos valor a ele. As recentes saídas de Olivier Vernon e Lamar Miller, ambos escolhidos em midlle round em 2012, e a doação de Jay Ajayi mostra que talento é algo proibido em Miami. Aqui é lugar de pereba caro e que não joga.

Jarvis Landry jamais poderia ter jogado a temporada de 2017 sem contrato. Jamais. Nenhuma franquia decente teria dado um contrato monstra para um DE comum ( Branch ) e renovado com o terceiro WR do elenco ( Stills ) antes da sua estrela. Isso é coisa de gente imbecil. É, infelizmente, coisa de Miami Dolphins. O time que deu salário de All-Star a Ryan Tannehill se recusa agora a dar salário de estrela a alguém que é... uma estrela!!!! Assustador e repugnante.

O mais incrível nisso é o descaso. Landry não reclamou, não criticou e jogou como nunca. Dedicou-se em campo, matou-se para tentar levar o time a post-season em duas temporadas seguidas pela primeira vez desde 2001. Mas não tem apoio, não tem ajuda. Viu a equipe doar Ajayi e agora se vê sem uma proposta decente. Fontes apontam que o time quer menos tempo de contrato, menos valor garantido e menos valor total. E isso para um jogador que até hoje não perdeu um jogo sequer. 

Hoje, infelizmente, o mais provável é que ele só fique com uma Tag. E isso é idiota ao dobro, porque o time não quer pagar 14 milhões por ano - que ele vale - mas analisa pagar 16 milhões que será o valor da Tag. Tomara que desta vez usem a Non-Exclusive e não a Transicion, porque perdemos Lamar Miller de graça por causa disso. Em tempo, só usamos a Non-Exclusive Tag uma vez até hoje, em Paul Soliai. 

E assim, com este tipo de tratamento, é bem capaz que percamos outro talento. E fiquemos com as perebas. Enquanto isso, contratamos um novo OC e um Coach de OL dos... Bears!!!! Uma das piores franquias neste quesito, porque trabalharam com Adam Gase por lá. E assim vemos o que aconteceu com Tony Sparano ( que trouxe um monte de perebas de Dallas ) e o Joe Philbin ( que trouxe o ex-Coach dele em Green Bay ).

E isso está me deixando não apenas cansado, mas sim enojado... sim, enojado com tamanha incompetência demonstrada ano após ano em Miami. E eu não culpo Landry de nada. Eu também estaria puto ( na verdade, estou ) e iria querer atuar em outro lugar. Onde, pelo menos, tivesse um QB para lançar passes decentes para ele. Coisa que Miami nem tem e nem está preocupado em ter...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B