terça-feira, 13 de março de 2018

Porque os Dolphins cortaram Ndamukong Suh??

Um bom movimento na hora errada...
Lembram que eu falei em diversos textos sobre a mediocridade da Gestão dos Dolphins? Falei 2 vezes ( aqui e aqui ) que seria proibido ter talento em Miami, de que o Front Office tem por objetivo nos fazer sofrer ( aqui ) e que no final não temos plano algum para re-erguer a franquia ( aqui ). Palavras não são capazes de retratar a raiva que eu tenho sentido. Sim, raiva. E isso, claro, não é nada bom. Estou puto com o que tem sido feito de ruim. Cada coisa absurda que parece ser impossível ser piorada e na ação seguinte eles se superam...

O corte de Ndamukong Suh era uma ação plenamente aceitável. Sim, aceitável e você entendera meu ponto: nenhum atleta, salvo QBs capazes de conseguir 50Tds e 5000jds merecem ganhar quase 30 milhões, como Suh iria ganhar este ano. Nenhum defensor, por melhor que seja, vai ter o mesmo impacto que um QB como o citado. E Suh não merece 27,9 milhões como iria receber este ano. Não mesmo. Mas até um corte perfeitamente aceitável, torna-se um erro abissal em Miami.

Depois de burrada histórica de doar Jarvis Landry ao Cleveland Browns por uma reles escolha de quarta rodada, o time não precisava mais de espaço no Cap, o que conseguiu com o corte de Suh. Trocando em miúdos: a Tag em Landry custaria 15,9mi e o corte de Suh salva 17mi. Cortar o segundo só faria sentido mantendo o primeiro. Como não mantiveram, qual a necessidade de cortar Suh?

Ele e um All-Star, caro, mas que dava muito em campo. Nossa defesa é ruim por falta de LBs e CBs, não pela DL. Forte e imponente, obriga os OCs a pensarem em como evitar Suh. Isso implica em que os times adversários se preocupavam com nossa DL... e não sei se mais o farão. Cameron Wake ainda é um jogador de respeito, mas não ter Suh pode ser a chave para uma defesa ainda mais frágil. Do ponto de vista de reposição. o pensamento deve ter sido que Jordan Phillips fez uma boa temporada, apagando a má impressão das 2 primeiras, e Vince McDonald e Davon Godchaux foram gratas e boas surpresas no draft passado. Com um outro reforço, tudo deve ficar bem. Talvez...

Acontece que quando deixaram Landry manter Suh tinha outro impacto: a de que existiria um plano, que seria o de reforçar a defesa e ano que vem re-estruturar totalmente o ataque, como novo QB e cia. Mas não, o time abriu mão de 2 dos melhores ( e poucos ) jogadores que possui. Como disse um amigo no Twitter o objetivo é montar um elenco onde o máximo é ter jogadores nota 6. Ninguém de qualidade pode figurar no elenco.

Suh ser cortado é algo, como disse, aceitável. Mas o corte foi feito no pior momento possível. E como eu sempre disse: a bengala para mais uma temporada medíocre já foram dadas.

Nenhum comentário: