Pular para o conteúdo principal

Estrelas do Draft: Baker Mayfield, QB - Oklahoma

Os Dolphuns tem olhado com atenção incomum para Mayfield.
Desde que eu criei o Blog ( quase 11 anos atrás ), o Miami Dolphins nunca demonstrou tanto interesse num QB como tem feito com Baker Mayfield. Tudo o que um time pode fazer para cercar um jogador, o time já fez. E parece existir, de fato, uma chance real de que ele seja escolhido na primeira rodada, caso esteja disponível. Com Ryan Tannehill não aconteceu nada disso, porque ou o time já o tinha escolhido antes de contratar Mike Sherman como Coordenador Ofensivo ou depois de contratá-lo.

O fato é um só: o time parece ter finalmente acordado. Estava claro a muito tempo que com Ryan Tannehill este time não vai longe, precisa de um algo a mais. Será que Mayfield representa este algo a mais? Para alguns sim, mas para outros não. O fato é que já passou da hora de arriscar em outro QB. E Mayfield parece a opção adequada para isso.

Nome: Baker Mayfield - Universidade: Oklahoma - Posição: QB - Classe: Sênior
Altura: 1,85m - Peso: 98kg - Idade: 23 anos

Pontos Positivos:
  • Resistente e competitivo.
  • Líder nato.
  • Tem melhorado ano após ano.
  • Tem bom trabalho pre-snap, com uma boa leitura de jogo.
  • Preciso em todos os três níveis
  • Completou 53% de seus passes para mais de 21 jardas nos últimos dois anos
  • Tem talento de improvisação
  • Usa mobilidade para ganhar tempo para fazer jogadas
  • Taxa de 67% de acerto quando em movimento
  • Produtividade e eficiência de elite na zona vermelha
Pontos Negativos
  • Preferência por passes curtos pode facilitar que os defensores o bloqueiem na NFL
  • Atuou em um esquema que espalha diversos recebedores, abrindo assim boas janelas para a transmissão
  • Precisa melhorar a leitura do fundo do campo
  • Tem problemas em identificar blitz atrasadas
  • Footwork não é bom e é um ponto crucial a ser melhorado
  • Quando o pocket entra em colapso ele rende menos
  • As vezes suas bolas profundas ficam penduradas
  • Por vezes ele insiste na jogada quando não tem mais o que fazer, o que pode acarretar em sacks desnecessários
Porque Draftar? O time precisa de um QB para seguir em frente. Ryan Tannehill não nos levará à um Super Bowl, é fato. E volta de uma séria contusão, o que pode torná-lo inferior ao seu teto apresentado até agora, o que já era insuficiente. Mayfield é um líder e nos permitiria montar um time no seu entorno. Ele serviria, já agora em 2018, como um seguro para uma volta inconstante de Tannehill e para os próximos anos ser o comandante de um time vencedor.

Comentários

Unknown disse…
"Preferência por passes curtos pode facilitar que os defensores o bloqueiem na NFL
Atuou em um esquema que espalha diversos recebedores, abrindo assim boas janelas para a transmissão
Precisa melhorar a leitura do fundo do campo
Tem problemas em identificar blitz atrasadas
Footwork não é bom e é um ponto crucial a ser melhorado
Quando o pocket entra em colapso ele rende menos
As vezes suas bolas profundas ficam penduradas
Por vezes ele insiste na jogada quando não tem mais o que fazer, o que pode acarretar em sacks desnecessários"
Tem certeza que esse aí não o Tannehill? hahaha Se for assim, já temos todos os pontos negativos mesmo, então chamem a cria de Oklahoma para que, enfim, tenhamos os pontos positivos também!

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B