sábado, 21 de julho de 2018

A diferença entre análise e torcida é bem clara sobre o que esperar do Miami 2018

O Hard Rock terá jogo na post-season?
Eu não escondo que estou pouco animado com a temporada. Acontece que tem vários torcedores do Miami Dolphins que estão confiantes até em vencer a Divisão. E qual é a diferença entre um ponto de vista e outro? São dois pontos de vista conflitantes, mas qual é o correta? 

- Os otimistas consideram que tivemos uma boa chegada de bons jogadores, que cobrimos os buracos do elenco e os que ainda existem não tendem a comprometer. Claro que estes esquecem dos outros rivais, mas baseiam-se na volta de Tannehill e que dele seja capaz de conseguir o grande salto na carreira ( tratado neste texto aqui ).

- Os realistas, eu incluso, levam em conta diversos fatores bem conhecidos ( Tannehill não é Qb de elite, a OL não melhorou como deveria, perdemos a estrela no corpo de recebedores, os LBs são frágeis, etc ... ) e porque se melhoramos - e eu não nego isso - os outros também o fizeram, O Bills tem um QB melhor do que no passado e o time foi a post-season. E os Jets tem um QB que eu considero com potencial para um impacto imediato no time de NY. Se eu estiver certo...

Para ir a post-season, como pensam os otimistas, o time precisará vencer ao menos 10 partidas. Se Bills e Jets conseguirem evoluções ( algo bem provável ) a disputa pelo segundo lugar da Divisão pode ficar bem complicada. Para chegar nas 10 vitórias, um passo determinante é ter vantagem dentro da divisão, talvez ficando num 4-2. Mas conseguir isso será mais complexo se os rivais melhorarem mais do que nós, o que é plausível. Desta maneira bater Bill e Jets será crucial. Teremos condição de fazer isso? Complexo responder, mas é por aqui que passam nossas chances de post-season.

Acho pouco crível que o Miami Dolphins vá a post-season. Um pensamento realista é uma temporada na casa de 9-7. Acima disso, é torcida. Eu sou torcedor, claro, mas estou na posição de analista e preciso ser realista. Assim sendo, prevejo algo entre 5 e 9 vitórias, mas não confio em post-season. Posso estar errado? Sim, claro. E adoraria que esteja no fim da temporada.

Nenhum comentário: