Pular para o conteúdo principal

Pílulas ( do quase infarto ) do dia seguinte: #MiamiMiracle

Jamais cansarei-me de ver esta obra prima!!!!
O tempo está mais escasso do que nunca, por isso transcreverei aqui texto de minha autoria no Site Sports da Massa, onde edito coluna semanal sobre o nosso querido Dolphins. Espero que gostem e entendam. E tirem onde dos Pats!!!!

Emoção não faltou no Hard Rock Stadium

Imaginem uma cena perfeita. Pode ser qualquer uma, de uma praia paradisíaca, uma cena nas montanhas ou um vale com um belo rio. Lugares onde você adoraria morar para sempre. A jogada final da partida de domingo no Hard Rock Stadium é como uma cena assim, onde eu quero morar pra sempre. Todos os torcedores do Miami adorariam. Não é complicado entender o porque. Anos e mais anos de fiascos, de decepções, de humilhações ficaram em segundo plano. E como num passe de mágica o velho e famoso Miami Dolphins estava de volta. E a cena acima retrata isso como se fosse uma paisagem inesquecível. A cena está na história como “Miami Miracle”.
Nem tudo foram flores na tarde de epopeia em Miami: a defesa cedeu mais uma vez trocentas jardas, o ataque vez por outra empacava, tivemos 2 punts bloqueados.  A equipe teve menos tempo de posse de bola, pressionou pouco Tom Brady, não forçou turnovers… mas mesmo assim conseguiu vencer. De alguma forma o time conseguiu vencer. É uma equipe com imensos problemas, com um ataque e defesa entre os piores na maior parte das estatísticas… mas mesmo assim o time está vencendo.  São 7 vitórias, mais do que qualquer torcedor otimista poderia pensar neste momento da temporada. Imaginem eu, que não sou exatamente o super otimista.
Mas podemos pensar que muita coisa deu certo. E não é só a jogada miraculosa no final do jogo. Um gameplan agressivo, sem os irritantes screen pass em profusão, com um bom jogo corrido, com passes em profundidade. E até mesmo a defesa sendo dominante, porque no segundo tempo só cedemos 2 Field Goals aos Patriots. Até mesmo em momento cruciais a defesa apareceu, como o Sack de Robert Quinn para negar pontuação ao rival no fim do segundo quarto. A OL protegeu melhor nosso QB e permitiu mais uma grande atuação do vovô Frank Gore. Também o algo diferente, com Brandon Bolden correndo apenas 2 vezes e… marcando TDs em ambas. E ainda tivemos Kenny Stills com 135 jardas.

Do caos ao êxtase supremo em apenas 7 segundos

Quando Stephen Gotskwoski acertou o FG deixando o placar em 33 a 28 não teve torcedor do Miami que tenha pensado que tudo tinha acabado. Era natural pensar assim. E até mesmo não seria uma derrota vergonhosa, como costumamos perder várias vezes por ano. Seria uma derrota honrosa, mas com o gosto de que com melhor sorte seria vitória. Fim de temporada, time com 6-7. O time teria direito a uma posse de bola, restando míseros 7 segundos. O que fazer? Tentar uma Hail Mary ou ir para o Rugby? Os Patriots foram no basicão e colocaram em campo os jogadores mais altos, dentre eles Rob Gronkwoski. Seria uma decisão desastrosa.
Adam Gase optou pelo rugby. Ninguém sabia, mas o time já treinara a jogada. Mas quem apostaria que finalmente daria certo? Pouquíssimos. Eu mesmo não acreditava. Sobre a jogada em si o que dizer de diferente? Citar que Ted Larsen conseguiu um bloqueio impressionante para salvar a corrida do Drake? Que Amendola conseguiu empurrar um defensor abrindo espaço para o Drake? O Gronk de Safety ser uma piada tentando dar um tackle? São vários pontos, mas eu prefiro apenas deliciar-me com a vitória. 
Agora com 7-6 o time pode seguir sonhando com post-season. Precisa vencer as 3 partidas, o que não é nada fácil. Mas só tem chances por causa do Milagre de Domingo. Estaremos na post-season? Quem se importa com isso depois da vitória maravilhosa contra os Patriots? Vamos semana a semana.
#MiamiMiracle #PhinsUp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B