quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Darren Rizzi na briga para ser nosso Head Coach

Rizzi tem condições de comandar uma reconstrução?
Uma notícia saiu na segunda, mas só se tornou oficial ontem: Darren Rizzi está na lista dos que podem ser o nosso Head Coach em 2019. Ele está no time faz tempo, da época do Philbin e temos poucas coisas para reclamar do seu trabalho, que recentemente é Coach dos Special Teams e Treinador Assistente. 

Promover alguém de dento da organização pode ser uma boa, de fato. Eu não me arrisco a dizer é ser ele tem capacidades para comandar a reconstrução pensada por Stephen Ross. Até porque diante das dificuldades que se avizinham, ele teria o tamanho certo para o papel? E se não tiver, como reagiria Ross e cia? 

É uma coisa a se observar com muito carinho e cuidado. Ele é um ótimo Coach de ST e nada impede que o seja também como Head Coach. Mas e se vierem Coordenadores com mais, digamos assim, fama que ele? Será que não ficaria algo estranho? Como seria a ordem de comando, seria plenamente respeitada? Além disso, é preciso investir em grandes Coordenadores, pessoas que possam fazer o diferente no ataque e na defesa. 

Não critico e nem aplaudo a decisão. Existem pontos positivos e negativos bem fortes a serem observados. Mas que ele tem fibra, disso não podemos reclamar. Aguardemos e se for ele mesmo, tenhamos a certeza de que serão tempos mais difíceis do que os recentes. Mas que visarão dar-nos - enfim - dias de glórias.

Nenhum comentário: