quarta-feira, 1 de maio de 2019

NFL Draft - 5º Round: Andrew Van Ginkel, LB - Wisconsin

Era uma carência do elenco e ele parece promissor
Nome: Andrew Van Ginkel - Posição: Linebacker - Universidade: Wisconsin
Altura: 1,93m - Peso: 107kg


Perfil: Van Ginkel ganhou fama em 2017, atacando quarterbacks e fazendo jogadas de cobertura. Ele começou 11 jogos como um Sênior (faltando dois com uma lesão no tornozelo) e foi nomeado o 3º time da All-Big Ten, colecionando 46 tackles,7 para perda, 4,5 sacks e um chute bloqueado. Van Ginkel iniciou sua carreira em South Dakota.

Análise: 3-4 outside linebacker com capacidade atlética decente, mas uma relativa falta de agressividade bloqueando corrida e consistência como um pass-rusher. Van Ginkel tem condições de gerar bons números graças ao esforço, mas carece de desenvolvimento adequado em sua técnica. Ele precisará de muito mais força e resistência para render em alto nível. Adicionalmente sua produção em equipes especiais podem dar a ele um papel importante desde o começo da temporada.

Pontos Positivos: Ativo e consistente, doa-se em campo atuando as vezes até com dor. Tem capacidade atlética adequada e consegue mudar de direção. Tem capacidade de iludir os Tackles com um movimento sutil da parte superior do corpo.
Pontos Fracos: Precisa ganhar massa corporal para ser uma ameaça no pass-rusher, mas isso pode tirar-lhe mobilidade.Uso de mão abaixo da média.

Nota: Num quinto round, o talento rareia-se. Claro e evidente que não podemos reclamar do fato dele ser muito cru e tem inúmeras lacunas. Mas era uma necessidade e o Front Office não fechou os olhos para isso. A escolha, dada as circunstâncias, é B+

Nenhum comentário: