sábado, 18 de maio de 2019

NFL Draft - 7º Round (B): Miles Gaskins, RB - Washington

Mais um corredor? Sei não...
Nome: Miles Gaskins - Posição: Runningback - Universidade: Washington
Altura: 1,78m - Peso: 93kg - Idade: 22 anos

Pontos Positivos: Tronco mais comprido com pernas mais curtas proporciona ótimo centro de gravidade. Apesar da falta de tamanho adequado para a posição, foi capaz de levar uma carga de trabalho mais pesada. Explosão adequada nas corridas e consegue dobrar a linha em corridas laterais. Extremamente consistente e produtivo ao longo de seus quatro anos em Washington. Tem boa qualidade recebendo passes.

Pontos Negativos: Muitas vezes busca algo além do que a jogada oferece e perde jardas com isso. Leitura  das oportunidades é um ponto negativo. Inconsistente como corredor pelo meio da Linha. Antecipa o contato e diminui a velocidade dos pés em vez de acelerar. Seu biotipo pode ser um problema diante da agressividade consistente dos defensores após contato em nível profissional.

Nota: Não era uma necessidade ( o time tem corredores adequados ), mas por algum motivo Brian Flores e Chris Grier quiseram gastar uma pick nele. Não e nem nunca será um power back, esta sim uma carência no elenco. Assim sendo, dada o momento em que foi escolhido, a escolha é outro B-. Por não ser, outra vez, uma necessidade.

NFL Draft - 7º Round (A): Chandler Cox, FB - Auburn

O que pensou o Front Office ao escolher um FB...
Nome: Chandler Cox - Posição: Fullback/Runningback - Universidade: Auburn
Altura: 1,85m - Peso: 110kg

Pontos Positivos: Foi Starter as as quatro temporadas, é implacável e destemido. Versátil Runningback com força de Fullback. Leituras instintivas para encontrar buracos na Linha. Recebe bem passes e tem mãos consistentes.

Pontos Negativos: Mãos pequenas e braços curtos. A falta de comprimento aparece às vezes como bloqueador, mais tenaz do que poderoso como bloqueador.

Nota: Não era uma necessidade mas tem versatilidade correndo e recebendo. Fullbacks são artigo em extinção, mas este parece ter um "algo a mais". Sétimo round é quase impossível encontrar Starters e por isso eu classifico a escolha como um B-, por não ser uma necessidade.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

NFL Draft - 6º Round: Isaiah Prince, OT - Ohio State

Temos um Tackle. Ele é bom?

Nome: Isaiah Prince - Posição: Ofensive Tackle - Universidade: Ohio State
Altura: 2,01m - Peso: 141kg

Pontos Positivos: A técnica de proteção no passe vem melhorando ao lado da carreira. Alto e forte, tem biotipo adequado para a posição. Tem alguma contração nos movimentos iniciais e mostra alguma capacidade de alterar e ajustar-se a alvos em campo aberto.

Pontos Negativos: Ângulos inconsistentes ao segundo nível, pés instáveis, precisa melhorar o jogo de pés e os quadris nos ataques contra Defensores mais ágeis.

Avaliação: Fim de feira, sexto round. Talento bem raro e uma carência latente na OL. Prince pode ser o nosso Tackle nesta temporada, é claro. Mas provavelmente por falta de concorrência do que por talento cru. Até porque, se ele o tivesse... dado tudo isso, a escolha é B+.