segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Tua Tagovailoa se declara para o Draft

Ao lado do Head Coach Nick Saban, Tua declarou-se para o Draft 2020
Não nego - jamais fui disso - que meu grau de otimismo com os Dolphins estão bem baixos faz tempo. Adotei a cautela como uma máxima quase total. Mas é impossível perceber que algumas coisas apontam em uma direção diferente. Vencer os Pats e ainda assim ficar na posição em que já estava é uma destas situações. Como se o Universo conspirasse para uma retomada dos grandes dias. Problema é confiar nisso piamente. E eu não estou entre os que são capazes de fazer isso. Desejo, faz tempo, boa sorte a quem se dispor ao risco.

Começamos a temporada com baixas perspectivas. Só loucos ou idiotas poderiam esperar sucesso numa temporada como esta. E terminamos com 5 vitórias, muitas delas - é claro - inúteis. Quando o Tank parecia uma realidade, o QB de Alabama Tua Tagovailoa era o pule de 10 para a First Overall Pick. Não se cogitava que pudesse ser outro o primeiro escolhido no draft 2020. E a hashtag #TankforTua passou a constar das postagens de todos ( ou quase ) torcedores dos Dolphins pelo mundo afora. Era a esperança de dias melhores. De uma possível ressurreição da franquia. Enfim, algo em que se apegar em momentos de humilhações seguidas.

Pois bem, quase na época o Miami começou a vencer e Tua se machucou, voltou e viu sua Alabama ser destroçada por LSU do fenômeno do momento, Joe Burrow. Tua ficou fora do restante da temporada e deixou de ser, para muitos, até mesmo uma escolha Top 5. Quanta mudança no mês de Novembro... ele fez uma cirurgia e sua ida para o Draft ficou como questionável. Ele voltaria para mais um ano em Alabama? Voltaria ele a jogar em alto nível? Enquanto isso, o Miami seguiu vencendo. E o assunto Tua ficou esquecido.

Até que hoje ele se declarou para o Draft. E disse mais: estará pronto para a temporada 2020. E demonstrou muita confiança ao fazer isso para todas as câmeras do mundo. Medo, com certeza, ele não tem. E confiança ele tem de sobra. E, para mim, seria épico ele se re-erguer ao lado do nosso time. Seria fantástico ter Tua Tagovailoa com nossa camisa ( e como disseram no Twitter a camisa remete a Flórida ). Contudo, sempre temos um grande problema: nós mesmos.

Se o Miami escolherá Tua é apenas, por enquanto meras especulações. Mas que Tua tem muitos dos predicados que um QB precisa, é algo inegável. Aguardemos. Mas a esperança existe. E, nisso, eu acredito 1000%. No time e sua capacidade de largar o passado de erros e mais erros, ai eu tenho muito pouca confiança. Mas por hora, curtamos a possibilidade de que o prospecto de Alabama venha nos salvar.