Pular para o conteúdo principal

O Plano: Tua e mais 3 no First Round

Tê-lo em campo é a parte central do Plano...
O draft é daqui a menos de uma semana e este post, busca completar o rascunho iniciado ano passado e que, até aqui, está seguindo um roteiro que pode terminar em uma obra de arte. Se terminará, é algo que depende muito do Draft dos Dolphins. 

O time, como todos sabem, tem 3 escolhas no primeiro round e mais 2 no segundo e ainda mais 1 no terceiro. Em condições normais, seriam 6 jogadores escolhidos no primeiros três rounds. Mas existem diferenças entre pegar um jogador no final do primeiro round ou no começo do segundo e uma delas é o tempo de contrato: 1 ano a mais no primeiro caso. 

Por isso, o plano passa por acumular outra 1 pick no primeiro round. Como? Bom, tudo começa com Tua Tagovailoa sendo escolhido na quinta escolha. Eu imagino que aqui é onde ele sairá, não antes e nem depois. Claro que os Lions declararam que buscam parceiros para uma Trade, mas eu não a faria. Ou até faria, mas não envolvendo as escolhas de primeira rodada, pois elas são por demais valiosas.

Aqui temos duas possibilidades, ambas com Tua na equipe: escolhendo na posição 3 ou na 5. Se for a primeira, o time fatalmente teria enviado uma escolha de segundo e uma de, pelo menos 4 round. Neste caso, o time no meu plano buscaria trades na 18 e na 26. E subiria no final do Draft. No segundo caso, usaria justamente estas picks para subir. O que daria no mesmo, com Tua de QB e mais 3 jogadores escolhidos. Mas quais seriam estes 3??

Um deles obrigatoriamente precisa ser um OT. Não podemos em hipótese alguma sair deste draft sem um. Outro, precisa ser um Safety, porque virou o setor mais frágil da defesa. E por fim, seria necessário ser o BPA, podendo ir de RB, passando por WR e até mesmo um DE. Mas pode ser outro OL, mais precisamente, um Guard.

Nomes? Bom, só amanhã. Uma vez definido o QB, é hora de pensar nos outros. Até amanhã 

Comentários

Danilo disse…
O que vc acha desta ideia?

https://www.thephinsider.com/2020/4/21/21229268/nfl-draft-2020-miami-dolphins-needs-quarterback-tua-tagovailoa-jalen-hurts-josh-rosen
Flávio Vieira disse…
por mim Rosen não estaria em Miami, estava muito claro que não daria certo. quanto a escolher 2 QBs, não vejo problema algum... acho salutar, o time tem 14 escolhas

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B