sexta-feira, 23 de julho de 2010

Phillip Merling deve ficar fora da temporada...

Phillip Merling na abertura da temporada 2009. Fará falta, caso fique mesmo de fora da temporada...

Eu vi esta agora no site do Miami Herald: Phillip Merling possivelmente sofreu uma ruptura do tendão de aquiles e isso - se for confirmado - será fim de temporada e até - a depender da gravidade da mesma - até mesmo comprometer a sua carreira. Lesões assim são complexas e precisam de tempo e cuidado pra serem devidamente curadas.

Além disso, outro dado a ser bem observado é onde aconteceu esta contusão. Isso deve-se pelas regras do CBA ( Contrato entre os jogadores e os donos de times )car que permitem ao donos de times suspenderem o pagamento de salários dos jogadores em certas situações. E se Merling tive se machucado em atividades fora das programadas pelo time ( existem lista do que se pode fazer ou não em cada mês da off-season ) o seu salário de US$ 600mil corre sério risco. Se a contusão tiver acontecido dentro de atividades programadas, ele não poderá ter cortado esta grana nada desprezível.

É a segunda baixa confirmada do time pra temporada 2010. A outra foi a aposentadoria de Jason Fergunson, na semana passada. E as duas são no mesmo setor e um dos mais cruciais: a Linha Defensiva, o ponto de partida de toda super defesa. Começo a me preocupar, sobretudo caso a transição de Randy Starks não dê certo e se Odrick não conseguir render tão bem como o esperado. E lembrando que quando chegamos notícias assim sobre este tipo de contusão, é porque o caso é grave. Então as chances de que ele consiga jogar, neste momento, são iguais a de eu torcer pelo Corinthians ou pela Argentina...

Nenhum comentário: