quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Helmet x Helmet

Depois de ser o jogador mais sujo da NFL, agora ele que dar uma de bonzinho

A matéria não é sobre o Dolphins especificamente, mas eu achei que deveria falar a respeito aqui no blog, já que um dos nossos ex-jogadores teve uma concussão ano passado (Pat White) após uma entrada de capacete pelo CB Ike Taylor do Steelers (nosso próximo adversário) e tirou nosso QB do jogo. Nessa temporada já tivemos varias pancadas no capacete e só nessa week tivemos 3 jogadas fortes, na primeira Desean Jackson levou uma pancada super dura e saiu da partida, na segunda James Harrison também deu um tackle com o capacete e na terceira Meriweather fazendo o mesmo.

Eric Legrand no momento do tackle!!!

Parece que algo deu errado, né Eric Legrand!!!

Rodney Harrison. Alguém lembra dele? Acho que a maioria deve lembrar, ex-Pats e ex-Chargers, foi eleito como o jogador mais sujo da NFL. E não é por que ele não tomava banho, mas sim por que ele era o mais maldoso de todos, sempre entrava com o capacete e o mesmo está liderando uma campanha para punir a jogada em 65 mil dólares por cada tackle dado no capacete. R. Harrison estava de comentarista no jogo do Eagles e ao ver a pancada sofrida por Desean Jackson ele ficou assustado, sua esposa mandou um torpedo para ele dizendo assim “Baby um dia alguém não vai se levantar”. Ele parou, pensou e disse: “eu não iria gostar de ver meu filho nessas condições, eu sei que fiz muito dessas jogadas no passado sei que errei, tenho consciência disso. Eu era jovem e não sabia o que estava fazendo, hoje eu levo em comigo alguns traumas dessas jogadas: sofro de dor de cabeça e com luz muito forte”. Parece que o nosso velho Harrison esta querendo limpar sua imagem de jogador maldoso. E infezlimente um jogador da NCAA da universidade de Rutger, Eric Legrand depois de dar um tackle errado de cabeça baixa poderá ficar tetraplégico, até o momento ele não consegue mecher nada do pescoço para baixo, pelo jeito a coisa ficou feia ele fraturou a espinha dorsal.
O link do momento da pancada: http://www.youtube.com/watch?v=-BbNe5Kv56k

Espero não ver mais essas cenas no Futebol Americano e um aviso para quem quer jogar ou joga, antes de tudo aprenda a dar TACKLE. Isso é super importante, o Paulo Antunes sempre avisa sobre a importância de dar tackles: nunca vá de cabeça baixa!!!

Nenhum comentário: