Pular para o conteúdo principal

O sucesso do Dolphins em 2011 passa pelo de Daniel Thomas?

Existem várias dúvidas sobre nosso ataque e a temporada de 2010 só fizeram que elas aumentassem. O ataque precisava mudar e não apenas em nomes, mas sobretudo de atitude. Pois bem os nomes mudaram consideravelmente, do Coordenador ( saiu - até que enfim - Dan Henning e entrou - vai dar certo? - Brian Daboll ) e agora ganhamos neste Draft 4 novas peças: Mike Pouncey (C/G), Daniel Thomas (RB), Edmond Gates (WR Deep Threat) e Charles Clay (TE/FB/WR/RB/K/P/LS/KR/PR...). Acho que está claro que nosso Front Office quer deixar claro que atendeu ao clamor de todos e mexeu - e muito - no ataque. Mas ai chega uma questão interessante: e o QB?

Deixarei esta pergunta para outro post mas posso adiantar que estamos atrás de um QB experiente pra ser o plano B do time a Chad Henne. Nomes como Carson Palmer, Matt Hasselbeck, Donovan McNabb são ventilados sempre, quase todos os dias. Mas com o Lockout, que impediu a abertura da Free Agency Period, não temos como trazer este tal QB.

Voltando a falar de Thomas especificadamente, o que dele podemos esperar? Bom tenho lido muito a respeito e pra ser sincero ainda não tenho uma opinião 100% formada. Alguns dizem que ele consegue quebrar tackles, outros dizem que não. Em alguns lances do Youtube ( os de melhores, é claro ) ele consegue jardas extras. Mas existem outros ( os de piores talvez ) onde ele cai após a ameaça do primeiro tackle. Enfim, ainda estou formando uma opinião acerca dele. E como o Lockout também impede a realização das Rookies Minicamps, não temos uma ideia clara a respeito do que ele realmente pode fazer ou não.

Para alguns ele foi um Steal ( com o que não concordo ), já para outros iremos nos arrepender amargamente de termos passado ( e duas vezes ) Ryan Mallett e que ele nos fará sofrer quando substituir Tom Brady um dia. Pode até ser, mas sei que com um Center novo, um Deep Threat nato, um TE/FB/WR e cia o ataque tem agora opções para que tanto Thomas quanto Henne possam formar uma dupla e tanto. E é o que todos queremos. Se vai dar certo, dependerá primeiramente do nosso novo OC, depois da OL abrir os espaços e do Gates conseguir abrir o campo. Assim Henne não ficará sobrecarregado e Thomas terá espaços pra correr. Agora é aguardar. E que tudo dê certo. E que a Mallet vire um zé ninguém... Abaixo deixo uma fotos do nosso novo Running Back:








Comentários

vou falar oq eu acho depois de pesquisar mais um pouco sobre o Thomas, ele parece ser bem forte e quebra tackle sim, mais não é toda hora né até o Steven Jackson e Brandon Jacobs as vezes cai no primeiro contado, uma coisa que preocupa é que eu tava lendo que ele teve alguns fumbles ridiculos durante a temporada total de 11 se não me falhe a memoria eu estou procurando os videos dos fumbles mais ainda não achei posso afirmar que esse numero preocupa, espero que ele não sofra tanto fumble assim.
RFIALHO disse…
O problema dos fumbles do Thomas é ralmente preocupante, e acontece porque ele carrega a bola mais longe do corpo do que deveria.

Acredito que o Ireland, Sparano e cia já sabiam desse "problema" do Thomas, e se draftaram ele é porque já devem ter em mente maneiras de orientá-lo a fim de diminuir o número de fumbles.
Flávio Vieira disse…
que fique claro que isso não exatamente uma crítica, mas sim um olhar mais critico, o que acreditem não é a mesma coisa.

eu li a respeito e colhi informações diversas.

Kansas State não é um Universidade de Elite e ele nunca "carregou" o jogo corrido de lá, sempre precisou de ajuda...

o fato de não ter velocidade é bem ruim. Os fumbles são um ponto negativo, mas se ele for inteligente ( e sabemos que não foi nem de longe um aluno sequer mediano ) tem como consertar isso na NFL. Mas a velocidade não se corrige assim fácil não...

Espero que dê certo, pq o custo foi alto. Ainda mais se o Mallett daqui a uns 5 anos passar a ser um excelente QB e nos "matar" duas vezes por ano...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B