Pular para o conteúdo principal

Draft Prospects - WR: Rueben Randle e Mohamed Sanu

Parte 2 da saga em busca de um Wide Receiver de segundo/terceiro round. Hoje teremos dois WR nem tão altos quanto os anteriores, mas porém são mais ágeis: Rueben Randle ( LSU ) e Mohamed Sanu ( Rutgers ).

Combo entre velocidade e tamanho perto do ideal. Seria ele o nosso WR1?
  • Ficha: Rueben Jacob Randle - 07/05/1991 - Altura: 1,91m - Peso: 95kg - Universidade: Lousiania State University ( LSU ) - Classe: Júnior.
  • Pontos Fortes: Sólida combinação entre velocidade e tamanho, tem todas as ferramentas para ser um WR com destaque na NFL. Ele tem um estilo limpo e às vezes parece deslizar em campo, tem ótimos instintos naturais e consegue ajustar-se para as recepções. É um receiver confiável e não perde passes fáceis e ainda faz as "impossíveis". Como atua na melhor Divisão da NCAA ( SEC ) enfrentou a elite dos defensores, o que o ajudou a moldar seu estilo. Pode contribuir nos bloqueios, não apenas na linha de scrimmage, mas em campo aberto, facilitando a vida dos corredores ou outros WRs. Para quem olhar apenas para suas estatísticas poderá ficar decepcionado, mas convém citar que LSU não tem um QB eficiente e o plano de jogo básico é correr e correr. Sendo assim, seus números - dentro do contexto - são ótimos. Tem potencial de crescimento, mas pode ser Starter desde o primeiro snap.
  • Pontos Negativos: Precisa, como qualquer WR saindo da NCAA, melhor sua corrida de rotas, mas algo pequeno. Não é bom na bola longa, mas isso pode ser melhorado. Ele precisa melhorar também em distanciar-se dos marcadores. Costuma desaparecer em certas partidas e tem 7 partidas com 3 ou menos recepções. e nos dois confrontos versus Alabama ( que foi a melhor Universidade de 2011 vencendo na final a LSU ) ele teve 31 jardas e 5 passes recebidos.
  • Notas: É o terceiro na história da SEC em média de jardas por partida ( 69,5 ). Por causa do Plano de Jogo de LSU não conseguiu grande destaque e por isso não tem premiações. Mas foi eleito pro Top Ten da SEC, ficando em 5º.
  • Draft: Randle é um WR preparado para a NFL e com um QB acima da média faria estragos. Como não temos este tal QB - e nem ele será Tanehill ou um dos citados na Série de QBs - ele poderia render como um alvo seguro em substituição a Brandon Marshall. Ele é veloz, ágil e seguro, tudo o que se espera de um, WR. Se quisermos draftá-lo ele teremos que usar a pick de segundo round. Ou fazer trade-up monstruosa a partir do terceiro round.
 Um tanque como Wide Receiver? Pois é, essa seria a melhor palavra para definir Sanu.
  • Ficha: Mohamed Sanu - 22/08/1989 - Altura: 1,88m - Peso: 99kg - Universidade: Rutgers - Classe: Júnior.
  • Pontos Fortes: Força. Essa é a melhor palavra para definir Sanu. Com quase 100 kilos, ele é capaz de, na força bruta, quebrar diversos tackles e deslocar os DBs, usando suas mãos grandes e fortes para arrancar a bola no ar ou de seus marcadores. É uma ameaça real na Red Zone. Consegue bater bem a marcação após a linha de Scrimmage. Bastante cru para a posição ( era Safety no começo da carreira ), pode atuar como Retornador de Punts.
  • Pontos Negativos: Não é uma ameaça nas bolas longas ( não conseguiu uma partida sequer com +35 jds como passe mais longo ), não é um bom corredor de rotas, não consegue mudar de rota rapidamente, o que na NFL é um problema e tanto. Sua durabilidade é um ponto a ser observado com carinho, pois em seu segundo ano ele perdeu 6 jogos por contusões e teve que fazer uma cirurgia durante a off-season seguinte.
  • Notas: Como dito mais acima, foi recrutado como Safety - tem inclusive corpo ideal para ser Free Safety - mas mudou para Receiver logo na primeira temporada. Líder da Universidade para Jardas totais e jardas em uma temporada.
  • Draft: O mais correto é que ele saia no fim do segundo round ou no começo do terceiro. Nos dois casos, talvez precisemos fazer Trade Up. A menos que tenhamos feito uma Trade Down no primeiro e usemos a pick de segundo round obtida com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B