Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 20, 2025

E finalmente selecionamos um Guard: Jonah Savaiinaea

Miami fez uma Trade para pegar o melhor Guard disponível: Johan Savaiinaea, de Arizona. Sobre o custo da Trade eu faço depois, mas a escolha é boa demais, embora com um ano de atraso, assim como foi na primeira rodada. Sinceramente são coisas assim que machucam em Miami. A escolha não tem críticas gerais: ele é um talento nato e chega para ser Starter ( adeus Liam Eichenberg ). Melhor na proteção ao passe do que no jogo corrido, ele tem experiência como RT/LT/LG. Algo sempre útil quando se tem o nosso histórico de lesões no setor recentemente. Como é bom finalmente ver Grier selecionando um Guard. A trade, pra mim, era desnecessária mas se ele queria o jogador melhor não arriscar.

Kenneth Grant não é uma má escolha, mas também não é espetacular

Defensive Tackle era uma clara necessidade e ao selecionar Kenneth Grant de Michigan cobre bem essa necessidade. Mas não é algo espetacular, convém citar. Ele será Starter, dará conta do jogo corrido e por ser ele o escolhido não pegamos um TE que não serviria para nada. Comparado a 2024 é um mega incremento no elenco... mas fica a sensação de que mais poderia ser feito. Ele é forte demais e agrega muita qualidade para conter o jogo corrido. Não é uma nulidade no pass-rush, pelo contrário até. Mas não esperem dele ser um Top Ten da sua posição, mas ele será muito produtivo. Como Nota eu fico com B+. Acho justo porque existiam opções para CB/S/OL, mas ele preenche bem um buraco. Agora é o time pensar nas outras carências porque a de DT foi coberta.

Draft sempre me deixa esperançoso... até começar, porque depois.

"Todo sábado é assim, eu me lembro..." Começo este texto citando uma das mais famosas canções de José Augusto ( um dos meu cantores prediletos ) porque não importa o quanto nos machuquem, sempre assistimos ao Draft com a mesma esperança transformadora. De que algo de especial finalmente acontecerá e de que esta seja a Classe redentora de todas as tragédias que acontecem ano após ano, temporada após temporada. Hoje inicia-se mais um Draft. Temos a escolha 13 ( que o escolhido nesta posição se inspire no eterno Dan Marino ) e vários buracos para cobrir. Olhando com a razão, me parece claro a escolha de um CB se não descermos. Mas pode ser um DT ou, pouco provável, um Guard. Qualquer que seja dentre estas 3 posições ( alargando para um Safety também ) estará bem selecionado. O problema é que por diversas vezes quando existia um claro buraco ( e agora são 3 ), o time vai e pega um atleta que não é nem NEED e nem BPA. E não precisamos voltar muito para achar um exemplo: foi exatam...

Prováveis escolhidos: Will Johnson e Jahdae Barron - Cornebacks

    Miami e ( bons ) Drafts são como água e óleo: raramente se misturam. Mas aqui temos que, mesmo sendo pouco provável, analisar quem são os mais indicados a serem escolhidos. E um consenso tem sido criado que Miami selecionará um Cornerback. E os 2 mais prováveis seriam: Will Johnson e Jahdae Barron. Meu preferido, como disse em outro post, é o Corner de Michigan Wolverines. Mas ele não deve sobrar, mas se sobrar seguramente tem que ser escolhido. Contudo, o Corner de Texas Longhorn é o mais plausível de virar nosso jogador.

Season 2025 será de Tank?

Responder esta pergunta é simples para mim: não. O time não entrará nela pensando em somar 3 vitórias, mesmo que o Draft em poucos dias seja feito olhando para 2026 ( repetindo o que foi feito em 2024 ). Acontece que, se algo der errado no começo da temporada e o time estiver 1-3 ou 0-4... Ai Grier, se não for demitido, fará trades para angariar escolhas pensando em 2026 e a temporada realmente entrará em colapso. Como isso pode acontecer? De várias formas, tipo uma outra concussão de Tua, a péssima formação do elenco e até mesmo falta de sorte ao perder partidas por erros tão tradicionais nos últimos 25 anos. Com um recorde de 0-4/1-3 a escolha por um Tank, vira obviedade. A questão é que depois das punições pelo ocorrido em 2019, todos negarão o Tank. E espero que se certifiquem de não deixarem provas de que fizeram um. Mas é claro que não temos elenco para reverter um quadro de 0-4/1-3. Talvez brigar por 10 vitórias, no máximo e olhe lá. Miami tem este teto máximo e para superar ele...

Quem selecionar na Pick 13?

Complexo responder a pergunta, mas eu tenho um preferido: o CB da foto, Will Jonhson. Problemas começam justamente porque segundo as projeções recente ele não deve sobrar para nossa escolha. Mas se sobrar, iria sem pensar duas vezes nele. Depois posto um perfil dele. Existem outro nomes que podem pintar na escolha, pelas apostas recentes: Kelvin Banks, Ofensive Tackle/Guard - Texas; Kenneth Grant, Defensive Tackle - Michigan; Derrick Harmon, Defensive Tackle - Oregon; Nick Emmanwori, Safety - South Carolina; Fato é que fora destas 4 posições ( Guard, Cornerback, Safety ou Defensive Tackle ) seria repetir o ano passado, quando pegamos um jogador de uma posição que não era Need. E isso é o que Miami mais faz de bom. Já tive decepções o suficiente com os Dolphins na vida para saber que o correto é se preparar para o pior. E se ele não vier, comemorar... mas se vier, você já estará preparado para o desastre.