"Todo sábado é assim, eu me lembro..." Começo este texto citando uma das mais famosas canções de José Augusto ( um dos meu cantores prediletos ) porque não importa o quanto nos machuquem, sempre assistimos ao Draft com a mesma esperança transformadora. De que algo de especial finalmente acontecerá e de que esta seja a Classe redentora de todas as tragédias que acontecem ano após ano, temporada após temporada.
Hoje inicia-se mais um Draft. Temos a escolha 13 ( que o escolhido nesta posição se inspire no eterno Dan Marino ) e vários buracos para cobrir. Olhando com a razão, me parece claro a escolha de um CB se não descermos. Mas pode ser um DT ou, pouco provável, um Guard. Qualquer que seja dentre estas 3 posições ( alargando para um Safety também ) estará bem selecionado.
O problema é que por diversas vezes quando existia um claro buraco ( e agora são 3 ), o time vai e pega um atleta que não é nem NEED e nem BPA. E não precisamos voltar muito para achar um exemplo: foi exatamente o que fizemos ano passado. E, pensando com o coração machucado tantas vezes, não é muito difícil de acontecer novamente. Afinal é o Miami em um Draft.
Este será o 17º Draft que este Blog cobrirá. Em 2007 criei o Blog depois do Draft, um desastre como todos sabem. De todos os drafts da história do Blog não se salvam nem 10 escolhas de primeira rodada e se colocarmos todos os rounds não sei se o número chegaria a 30. Erros e mais erros foram cometidos nestes 16 Drafts da era do Blog. E, sendo bem sincero, não tenho muita fé que isso mude hoje...
Mas vai que mude. A conferir a partir das 21:00h na ESPN 2. Se você tiver coragem...
Comentários