segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Week 9 - Dolphins 20 x 23 Colts - E o melhor rookie venceu...

Ele acabou conosco ontem...


Resolvi não fazer post ontem, porque seria por demais ácido. Li e reli as mais absurdas defesas acerca da atuação de nosso QB e não irei citá-las aqui para não, digamos assim, "milindrar" os seus autores. A Linha Ofensiva foi ruim, a Linha Defensiva praticamente não tocou em Andrew Luck a partida inteira, nossa Secundária fez de longe sua pior partida na temporada, mas o nosso QB não foi páreo para o melhor QB Rookie em anos na Liga. Esse é o ponto em que quero chegar: enquanto Luck passava para 2 TDs e absurdas 433 jds ( maior marca para um calouro na história da Liga ), o nosso passou para apenas 1 TD e 290jds. E este 1 a mais na conta de TDs fez toda a diferença. A culpa é dele, Flávio? Não só dele, é óbvio. Mas até aqui, em todos os jogos apertados nos finais, nós perdemos. Isso é uma mentira? Acho que ninguém é capaz de dizê-lo. Vencemos 3 jogos diante de equipes piores ( Raiders, Rams, Bengals ) e perdemos 2 diante de equipes melhores ( Colts e Texans ) e trocamos derrotas com um time inferior, mas rival de divisão ( Jest ). E tem a partida diante do Cards que a cada dia me deixa mais puto, pois eles mais uma vez perderam, a 5ª depois de nos vencerem.

Querem ver por outro espectro? Enquanto Luck virou uma partida perdida diante do Packers ( sim, do Packers!! ), nosso rookie até agora não virou uma única partida. Isso faz dele um QB ruim? Não, mas vencer partidas onde consegue-se a liderança é muito mais fácil, não? A verdade é que o jogo de ontem mostrou a realidade: ele irá precisar dos tais 2 ou 3 anos para poder atuar em alto nível. Já Luck mostrou que já é uma realidade e que não irá tomar conhecimento de times com secundárias que não sejam excelentes. Tannehill poderá atuar assim um dia? Poder até que pode, mas vai demorar. Teremos paciência para esperar isso? Ai eu já não garanto...

Para finalizar um dado: mais uma vez a equipe parou no segundo tempo. Quando o jogo foi pro intervalo venciamos até que bem por 17x13. Era mais do que um FG de vantagem portante. O que o time fez no segundo tempo? Míseros 3 pontos!!! Enquanto o Colts conseguiram 10. Esse tem sido um problema, o time não consegue manter o ritmo o tempo todo. E grandes equipes costumam é melhorar de ritmo após o intervalo, mas conosco é justamente o contrário. Quando Luck terminou com quase 300 jds o primeiro tempo, mas com o Dolphins a frente, eu pensei que iriamos vencer. Mas que nada, ele atuou "pior" no segundo tempo, mas mesmo assim saimos perdendo. E assim, de maneira melancólica, terminam - pra mim ao menos - nossas chances de post-season. Em todo caso, foi bom poder sonhar até a semana 9...

E pra finalizar de vez: iremos enfrentar um tal de Tom Brady duas vezes ainda...

7 comentários:

HiroTrotte disse...

Não vou discutir aqui a culpa ou não do nosso QB, até porque não vi o jogo todo.

Mas acho que ressaltar que o Lucky é melhor que Tannehill, não é nenhuma novidade (sem desmerecer seu comentário Flávio, só constatando). Até porque, nossa primeira opção no draft era o Lucky, como não conseguimos, pegamos o Tannehill, certo?

Então, que tecnicamente temos um rookie inferior a um dos melhores rookies em muitos anos, eu tinha certeza. O que eu esperava, era que o nosso desse o sangue e conseguisse tirar um coelho da cartola, se valendo de outras qualidades de nosso time.

Mas se a OL e a DL não fizeram nada (me baseando em seus comentários, Flávio) e a nossa secundária, cheia de furos, certamente não seria um problema pro Lucky. Me arrisco a dizer (lembrando que eu não vi o jogo) que demos até sorte de não sermos massacrados!!!

Quanto a post-season, prefiro acreditar que ficou bem mais difícil, mas ainda temos chances...

Anônimo disse...

posso até estar errado, mais um qb rookie que manda 290 jardas e 1 td, quando a sua linha joga mal, não pode ser considerada decepcionante sua performace, sobre tudo quando a defesa permite 433 jardas para um qb rookie, e seu time perde pro apenas 3 pontos. o time tem muitos buracos? tem mais eu consigo ver com bons olhos o caminho a ser percorrido até este time voltar a figurar entre os melhores. veja bem no inicio do ano, está temporada se terminasse 8-8 seria lucro, nunca imaginariamos que o dolphins brigasse por pos-temporada, e apressar da derrota ainda xiste essa possibilidade. então acredito q o trabalho desse ano tem sido bem feito. e que o tannehill, tem cometidos erros? tem, mais tem mostrado muitas qualidades, e para uma primeira temporada, ate aqui tem ido bem.

Pedro Braga disse...

Qb é de LONGE o menor dos nossos problemas. O que Luck fez com nossa secundaria, parecia jogo de time profissional contra amador, abominável a atuação dos nossos DBs.

Dan Pereira disse...

vale lembrar que Tannehill lançou 431 contra a secundaria do Cardinals que é melhor que a nossa e se Tannehill tivesse no lugar do Luck com certeza seria muito parecido o que ele iria fazer com a nossa defesa.

Tannehill no meu ponto de vista ta surpreendendo e muito e com certeza QB não é o nosso problema

Luiz Paulo disse...

Flavio, Gosto muito do blog, e dos posts, mas esse aqui tem alguns furos em relação a sua posição de Luck x Tannehill!

(Antes de começar concordo plenamente que prefiro Luck e acho mais jogador que Tannehill)

Porém, vc cita no texto, que a nossa DL praticamente não encostou no Luck o jogo inteiro, isso significa que ele teve mais tempo pra pensar e pra executar as jogadas.
Vc cita tbm que nossa OL não jogou nada - isso por sinal foi noticia em todas midias que tratam sobre a NFL no MUNDO - OL jogando mal tira o tempo do QB lançar a Bola e encontrar recebedores livres.

Sendo assim coloco que o Tannehill, contando com as peças que tinha, jogou tão bem quanto Luck.

O diferencial do jogo não está nos QBs, está na Secundária, OL e DL.

Dan Pereira disse...

Tannehill vem jogando bem sim, quem esperava que um QB com apenas 19 jogos de experiencia estaria com uma media de 210 yards por jogo e com 4 vitorias na NFL????

ok ai pode falar mais Tannehill não vira jogo e tal cara qual WR de responsa ele tem que chama atenção da defesa? Hartline e Bess? para né o Luck querendo ou não tem o Wayne que é um WR perigoso se deixar ele mano a mano complica então fica sempre dois de olho sobrando espaço para os outros WRs do time, queria ver Tannehill com um WR top mais Hartline jogando do jeito que ta e Bess ai sim poderia cobrar mais do garoto.

pelas alvos que Tannehill tem no momento ele está fazendo um grande trabalho

RFIALHO disse...

Mais um post infeliz do Flávio. É impressionante como o resultado influencia a opnião dele.
Assisti a quase todos os programas da espn americana e da nfl network e em todos os comentaristas eram unanimes em dizer que que essa partida foi um "amazing Rookie Showdown". E eram só elogios para ambos os QBs dizendo inclusive q a muito tempo não viam dois rookies jogando em tão alto nivel como os dessa safra de calouros. E q Luck apesar da bela atuação deveria ter sido interceptados uma ou duas vezes se a secundaria dos Dolphins não fosse tão fraca.