domingo, 9 de dezembro de 2012

Vá com Deus André José Adler...

Morre o locutor esportivo André José Adler

André José Adler - que era húngaro de nascimento e se chamava Endro - nos deixou hoje aos 68 anos. Mente privilegiada, pessoa fraterna e com disposição para conversar com pessoas que nem conhecia. Como este mero fã dele, com quem mantive bons papos sobre NFL via Orkut. Quase venho as lágrimas ao escrever estas palavras. Abaixo matéria sobre o falecimento dele.


Morreu na manhã deste domingo (9) o locutor esportivo André José Adler, aos 68 anos. As causas ainda não foram divulgadas. Além de locutor esportivo, André foi compositor, diretor de teatro, cinema e televisão. Uma das curiosidades é que André foi o primeiro ator a viver o papel de Pedrinho, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", na TV Tupi, em 1957. Na televisão, ficou conhecido pelas jornadas esportivas na ESPN International na década de 1990 e 2000. Ele comandava as transmissões do futebol americano direto dos Estados Unidos. 

André foi um dos idealizadores do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A temporada atual já está em sua fase final, com a partida entre Vasco da Gama Patriotas e Corinthians Steamrollers marcada para o dia 15 de dezembro. De acordo com os organizadores da competição, André se reuniu no último sábado (8) com os representantes dos times para organizar a partida final, além de definir as estratégias para o ano de 2013.

Vá com Deus André. Você com certeza fará falta demais por aqui. 

Um comentário:

Jorge Adler disse...

Muito obrigado pelo carinho com meu Irmão André José Adler