domingo, 13 de janeiro de 2013

Calendário 2013: um olhar mais aprofundado

Cena de uma das duas únicas vitórias do Miami diante de equipes com mais vitórias do que derrotas. Que é o que diferencia uma grande equipe de uma equipe "normal"...
Miami Dolphins terá ano que vem um problema real: todos queremos que o time melhore, mas não podemos fechar os olhos pro fato de que os outros também irão melhorar, certo? Iremos enfrentar 13 times ano que vem, vamos ver por divisão:
  • NFC South: Saints, Falcons, Panthers e Buccs. Destes, eu conto derrotas muito prováveis para Saints e Falcons, pois estes times são melhores e irão permanecer melhores. Buccs e Panthers podem melhorar mais que a gente e hoje são times do mesmo naipe. Sendo assim o mais provável é um 2-2.
  • NFC North: Steelers e Ravens são times melhores que o nosso e devem assim permanecer. Bengals tem tudo para evoluir ainda mais, mesmo que o tenhamos vencido este ano, dificilmente conseguiriamos agora ou ao menos teríamos que ter uma atuação excelente pra vencer. O Browns é pior do que nós, mas e se fizerem escolhas melhores? Aqui o mais provável é outro 2-2.
  • Segundos colocados da AFC: Iremos pegar apenas Chargers e Colts. O Indianapolis tem um time melhor e só tende a melhorar. portanto, a menos que milagres aconteçam entraremos 2013 em pior situação. Já o time do Chargers passará por uma reconstrução e passa a ser uma incognita, mas eles tem um QB e uma defesa forte. 1-1 é o mais real, vencemos Chargers e perdemos pro Colts.
  • AFC Leste: Chegamos aos 6 confrontos dentro da divisão. Mesmo que troquemos derrotas com o Pats, ainda assim seria necessário varrer Jest e Bills para termos alguma chance. Vá lá que façamos isso, seria 5-1 ( e olha que acho quase improvável trocarmos derrotas com o Pats ).
Sendo assim o máximo que conseguiríamos seria 10-6. Este ano daria post-season, mas em 2013? Em 2008 com 10-6 teríamos ficado de fora. Sem falar que o 10-6 seria o máximo e colocando na conta varridas diante de Bills e Jets. Se trocarmos derrotas com estes rivais, o máximo seria 8-8 nada de post-season. Pra finalizar, a veja quem iremos enfrentar em casa ou fora:
HOME: Bills, Patriots, Jest, Ravens, Bengals, Falcons, Panthers e Chargers
ROAD: Bills, Patriots, Jest, Browns, Steelers, Saints, Buccaneers e Colts

Nenhum comentário: